Brasilis arranca empate nos acréscimos contra o Athletico Amparo

Athletico Amparo e Brasilis fizeram nesta terça-feira (20), o duelo de líderes do grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O jogo foi disputado no estádio José de Araújo Cintra, em Amparo, onde os donos da casa saíram na frente, mas a equipe de Águas de Lindóia foi buscar o empate nos acréscimos.

Com o resultado, as duas equipes seguem dividindo a liderança do grupo 5 com quatro pontos ganhos, um ponto a frente do Flamengo, o terceiro colocado, mas que tem apenas uma partida disputada.

O jogo

Disposto a conseguir sua segunda vitória em dois jogos, a equipe local foi para cima nos minutos iniciais e logo aos 5’ Laurinho já obrigou o goleiro Igor a trabalhar. Os 8’ Kadu chutou com perigo e a bola passou perto da trave.

Aos 30 minutos, Laurinho bateu falta a meia altura e o goleiro Igor foi buscar, mandado para escanteio. E foi em outra cobrança de falta que acabou saindo o gol do Athletico aos 30 minutos. Desta vez ela foi batida por Duzinho, que mandou com categoria no ângulo. Foi o segundo gol de falta da equipe no campeonato.

Superior no primeiro tempo, o Athletico quase ampliou quando Dani saiu cara a cara com o goleiro Igor e a bola passou raspando a trave. O bombardeio seguiu e aos 47 foi a vez de Laurinho cobrar falta e obrigar Igor a se esticar todo e mandar para escanteio.

O duelo Laurinho x Igor segui no segundo tempo e aos 27 minutos o atacante invadiu a área e cara a cara com o goleiro encheu o pé, mas o arqueiro do Brasilis praticou outra grande defesa.



O Brasilis tentava de todas as formas incomodar o gol adversário, mas sem tanto perigo. Aos 43 Walysson tentou o chute, mas a bola foi para fora. A chance mais perigosa, no entanto, veio aos 45 minutos, quando após cruzamento na área, Breno cabeceou e obrigou Igor Kauê a se esticar todo e mandar para escanteio.

E foi desse escanteio que surgiu o gol de empate do time de Águas de Lindóia, quando após batida, Walysson escorou na primeira trave, Igor não cortou e a bola sobrou no pé no segundo pau para Samuel empurrar para o fundo das redes, decretando o empate.

Próxima parada

O Brasilis volta a jogar no próximo sábado (24), quando recebe o Flamengo em seu CT. No domingo (25), será a vez do Athletico viajar até a Grande São Paulo para encarar o Guarulhos.