Visitantes se deram melhor na primeira rodada da Segunda Divisão

Neste final de semana foi realizada a primeira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Um dos fatos que chamou nas 14 partidas disputadas foi a superioridade dos times visitantes, que aplicaram os placares mais elásticos, além da distribuição dos gols. Após dois jogadores balançaram as redes mais de uma vez.

Ao todo, os times visitantes conquistaram sete vitórias enquanto que os locais triunfaram apenas cinco vezes. Houve ainda dois empates, ambos sem gols. Falando em gols, as equipes visitantes marcaram 17 vezes contra 11 vezes dos donos da casa.

Jabaquara e Itararé foram os visitantes mais indigestos, tendo vencido por 3 a 0 Barcelona e Elosport, respectivamente. Outra vitória expressiva dos times de fora foi o 3 a 1 que o Grêmio Mauaense aplicou sobre o SKA Brasil, em Osasco.

Outro visitante a vencer foi o Athletico Amparo, que teve o jogador Laurinho marcando, de falta, o primeiro gol do campeonato, que foi também o único tento no triunfo diante da Itapirense.

Dos times locais que venceram, destaque para Francana e Bandeirante, que fizeram 2 a 0 em cima da Inter de Bebedouro e Tanabi, respectivamente.

Já o único time a sair perdendo e virar o marcador foi o Brasilis, que venceu o Guarulhos pelo placar de 2 a 1.

Dois jogadores dividem a artilharia com dois gols marcados. Biel, do Jabaquara, e Vinícius Jorge, da Mauense. Já Felipe, do Atlético Mogi, foi o autor do único gol contra da primeira rodada, que saiu na derrota por 2 a 0 sobre o Manthiqueira.