Trave no último lance salva Araçatuba, que estreia com vitória na Bezinha

Em jogo que abriu as disputas do grupo 1 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Araçatuba venceu o América na manhã deste domingo (18), no estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba. O time da casa abriu o placar no primeiro tempo e contou com a sorte no último lance da partida, quando a trave apareceu para impedir o gol de empate dos visitantes.

O jogo começou com o América mais solto e criando a primeira grande chance de perigo, mas quem saiu na frente foi o time da casa. Aos 36 minutos, cobrança de escanteio no primeiro pau, Bruno Carioca desviou de cabeça, o goleiro Matheus não segurou e João Marcos pegou o rebote para fazer 1 a 0.

O gol animou o time Canário, que passou a criar ótimas oportunidades, a melhor delas aos 44 minutos quando Rodriguinho ficou cara a cara com o goleiro Matheus, que desviou para escanteio.

No segundo tempo, o jogo que já não tinha lá um ritmo tão intenso, ficou mais lento. O América tinha mais domínio, mas não conseguia finalizar com perigo enquanto que o Araçatuba se segurava e tentava achar uma bola para matar o jogo.

Aos 44 minutos o time de São José do Rio Preto teve uma chance de empatar em uma cobrança de falta de Bruno Henrique, que passou perto da trave do goleiro Celso.

Mas a melhor oportunidade mesmo veio no último lance da partida, quando João Vitor arriscou de fora da área e bola explodiu na trave do goleiro do Araçatuba.





O que vem pela frente

O Araçatuba volta a jogar já na próxima quarta-feira (21), quando sai para pegar o Tanabi. Já o América, que folga neste meio de semana, só voltará a campo no sábado (24), quando recebe o mesmo Tanabi.