Rápido no gatilho, Independente bate União Barbarense na abertura do grupo 4

Em um jogo com quatro bolas na trave, o Independente de Limeira estreou com vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao vencer a União Barbarense na manhã deste domingo, no estádio Agostinho Prada, em Limeira.

Com o resultado, o Galo lidera o grupo A com três pontos ganhos. Elosport e Itararé, outras equipes do grupo, jogam às 15 horas, em Capão Bonito. Já o Rio Branco folga na rodada.

Rápido no gatilho

O Independente começou o jogo imprimindo forte ritmo e não deixando o adversário respirar. A pressão se traduziu em bola na rede já aos 4 minutos, quando Marcus Vinícius sofreu falta perto da área. Matheus Henrique foi para a cobrança e fez o levantamento, Michel escorou de cabeça e a bola sobrou para João Vitor mandar para o fundo das redes.

E João Vitor quase marcou o segundo dele aos 15 minutos, quando Marcelo fez boa jogada pelo meio e deu um passa ema medida para o camisa 11 invadir a área e bater forte. A bola explodiu na trave direita do goleiro Guilherme.

E a trave estava mesmo do lado do goleiro do União e dois minutos depois a mesma voltou a aparecer em um belo chute de Marcelo.

Mas o goleiro Diego também contou com a ajuda da trave aos 24 minutos, quando em cobrança de falta, a bola foi alçada na área, Roger cabeceou e a bola rocou o travessão e voltou nas mãos do goleiro do Galo.

Após chegar com perigo, a Barbarense chegou ao empate aos 34 minutos, quando após cobrança de falta, Danilo resvalou de cabeça sem muita força, mas o suficiente para ela ganhar altura e morrer no fundo das redes.

Aos 41 minutos o travessão voltou a se fazer presente em chute da entrada da área de João Vitor. Na sequencia da jogada, Marcos Vinícius chutou para fora.

O segundo tempo seguiu movimentado e o time da casa voltou a ficar na frente novamente em lance de bola parada quando em nova cobrança de falta alçada na área da Barbarense, a bola passou por todo mundo, menos por Marcos Vicente, que testou para o fundo da rede, fazendo o gol da vitória.

Nos minutos finais o time visitante ainda tentou uma pressão em busca do empate, mas não conseguiu o gol.

O que vem pela frente

O Independente volta a campo na próxima quarta-feira (21), quando irá até Americana encarar o estreante Rio Branco. No mesmo dia, a União Barbarense recebe o Elosporte em Santa Bárbara D´Oeste.