Osvaldo Cruz marca no finalzinho e vence Tupã na estreia da Segunda Divisão

Em jogo bem movimentado, realizado na tarde deste domingo (18), no estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã, o Osvaldo Cruz venceu Tupã por 1 a 0 e largou na frente do grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Com o resultado, o time soma três pontos, dois a mais que Grêmio Prudente e VOCEM, que ficaram no 0 a 0, em Presidente Prudente. Já o time da casa, termina a primeira rodada na lanterna.

O jogo

A partida começou movimentada e a primeira boa descida do Tupã veio aos oito minutos com uma cabeçada de Gabriel que foi para fora. A resposta do time visitante veio no lance seguinte quando Luiz Carlos arrancou pela direita e cruza da linha de fundo, porém Cristiano não conseguiu finalizar.

A chance mais perigosa do primeiro tempo veio aos 22 minutos, quando Dudu bateu falta dentro da área, Márcio tentou o cabeceio e a bola sobrou para Tiago Silva, que também de cabeça, mandou na trave, quase abrindo o marcador para o Tupã.

Antes do intervalo o Osvaldo Cruz apertou e aos 48 Thiago bateu cruzado e a bola passou muito perto do gol de Murilo.

O jogo seguiu movimentado e o Tupã desperdiçou a grande chance de abrir o placar e ficar bem perto da vitória aos 38 minutos quando Giovane tomou a bola do adversário, avançou e tocou para Yuri, completamente livre na entrada da área. Cara a cara com o goleiro ele bateu no canto e a bola saiu triscando tinta da trave.

O castigo veio logo na sequência, aos 40 minutos, quando em uma cobrança de falta na intermediária, Giovani levantou na área, Daniel mergulhou de cabeça, a bola ainda tocou a trave, antes de morrer mansamente no fundo das redes.

Antes do apito final o Tupã ainda teve a chance de empatar aos 49 minutos quando Dudu recebeu na entrada da área, mas bateu fraco, para defesa tranquila do goleiro Gabriel.

O que vem pela frente

O Osvaldo Cruz defenderá a liderança na próxima quarta-feira (21), quando recebe o Grêmio Prudente. O Tupã, por sua vez, sairá para jogar contra o estreante Assisense.