Com dois gols no final, Itararé goleia Elosport em Capão Bonito

O Itararé estreou neste domingo (18), no Campeonato Paulista da Segunda Divisão com uma grande vitória diante do Elosport por 3 a 0. O jogo, válido pelo grupo 4, foi realizado no estádio José Sidney da Cunha, em Capão Bonito.

Com a vitória, o Itararé divide a liderança com o Independente de Limeira, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o time da casa fecha a primeira rodada na lanterna do grupo.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Itararé se comportou como se estivesse em seu campo e dominou as ações nos primeiros 45 minutos iniciais. As principais jogadas saíam dos pés do camisa 10 Pequeno, um dos destaques do jogo.

Ele teve participação no primeiro gol, quando após cruzamento vindo da esquerda, Filipe Renan bateu em cima da marcação. A sobra ficou com pequeno, que bateu da marca do pênalti, a bola desviou, tocou no travessão e voltou oferecida para João empurrar para as redes.

Após o intervalo, o Elo voltou mais aceso e a melhor chance veio aos 10 minutos quando Anderson arriscou de fora da área e o goleiro Gustavo foi buscar no ângulo. Três minutos depois Anderson voltou a testar o goleiro do Itararé em cobrança de falta que Gustavo defendeu com dificuldade.

Aos 22 minutos em outra boa trama de ataque, a bola ficou viva na área e Thiaguinho tentou pegar de bicicleta e o goleiro mandou para escanteio.

E justo no momento em que vinha melhor na partida, o Elosport perdeu o zagueiro Rui, que acabou deixando a mão no rosto de Rui e foi advertido com cartão amarelo. Como ele já havia sido advertido anteriormente, foi expulso.

Com um a mais, o Itararé passou a apertar e aos 29 minutos João obrigou o goleiro Marcos a trabalhar.

Aos 42 minutos, após cruzamento vindo da direita à meia altura, China mergulhou para cabecear e Gerson tentou afastar, mas acabou atingido a cabeça do jogador do Itararé e a arbitragem marcou penalidade, que pequeno cobrou com categoria fazendo o segundo gol do time visitante.

E ainda deu tempo para Marcelo, que havia acabado de entrar, acertar um belo chute de fora da área no canto do goleiro Marcos e fechar o marcador.





Próximos compromissos

O Elosport volta a campo na próxima quarta-feira (21), quando visita a União Barbarense. O jogo ganha um caráter decisivo uma vez que a Barbarense perdeu na estreia.

O Itararé folga no meio de semana e volta a campo no domingo (25), em casa, quando também recebe a Barbarense.