Como foi a última participação de cada equipe na Segunda Divisão

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão terá início neste final de semana com a disputa de 14 partidas. Neste ano, 35 times entram na disputa por duas vagas na Série A3 de 2021.

Confira como foi a última participação de cada equipe na Bezinha.

América
Foi o último colocado do grupo 1 em 2019. Somou oito pontos em 12 jogos: quatro vitórias, quatro empates em oito derrotas

Andradina
Fez parte do grupo 1 em 2019 e terminou na segunda colocação com 24 pontos em 12 jogos. Na segunda fase foi o último colocado do grupo 8 com cinco pontos em seis partidas. Ao todo foram oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Araçatuba
A última fez que o Araçatuba deu as caras na Bezinha foi em 2016 quando foi eliminado ainda na primeira fase, sendo o último colocado do grupo 2. Em campo, o time conquistou duas vitórias e três empates e foi derrotado nove vezes, o que lhe daria nove pontos, porém perdeu sete deles por conta de punições que sofreu. 

Bandeirante
Em 2019 o Bandeirante foi o sétimo colocado do grupo 1 na primeira fase e não conseguiu avançar. Foram 11 pontos em 12 jogos: três vitórias, dois empates e sete derrotas.

Tanabi
A última aparição do Tanabi foi em 2016, quando terminou a primeira fase em terceiro lugar do grupo 2 com 22 pontos em 14 jogos. O time caiu na segunda fase após perder todos seus jogos no grupo 8. Ao todo foram 20 partidas com seis vitórias, quatro empates e dez derrotas

Assisense
Em 2019 foi terceiro colocado do grupo 4 com 16 pontos em 12 jogos. Na segunda fase fez parte do grupo 8 avançando como um dos melhores terceiros colocados ao somar seis pontos. Na terceira fase foi segundo colocado da chave com 10 pontos e na sequência enfrentou o Paulista nas quartas de final onde acabou eliminado ao perder os dois jogos.







Grêmio Prudente
Sua última aparição foi em 2018 quando deixou a competição sem uma vitória sequer. Foram cinco empates e nove derrotas, o que lhe deixou na lanterna do grupo 1.

Osvaldo Cruz
Terminou a primeira fase de 2019 na quinta colocação, não conseguindo avançar. Foram quatro vitórias, três empates e cinco derrotas em 12 jogos.

Tupã
Foi terceiro colocado do grupo 1 em 2019 com 17 pontos, na segunda fase somou os mesmos 11 pontos que o Paulista e avançou para a terceira fase, onde acabou terminando na última colocação do grupo 13 com seis pontos.

VOCEM
Participou da última vez da Bezinha em 2018, quando na primeira fase foi terceiro colocado do grupo 1 com 24 pontos em 14 jogos. Foram sete vitórias, três empates e quatro derrotas. Na segunda fase somou apenas cinco pontos e foi o lanterna do grupo 6.

Francana
Em 2019 a Veterana terminou a primeira fase como líder do grupo 2 com 24 pontos. Foram sete vitórias, três empates e duas derrotas. Na segunda fase manteve o ritmo e foi a segunda colocada do grupo 8 com oito pontos ganhos. Na terceira fase dividiu a liderança com o Marília, ambos com 10 pontos, mas na quarta fase, quando começou o mata-mata, caiu diante do Flamengo de Guarulhos.

Inter de Bebedouro
Em 2019 terminou a primeira fase na quinta colocação do grupo 2, com 17 pontos ganhos. Foram quatro vitórias, cinco empates e três derrotas, ficando fora da segunda fase por ter uma vitória a menos que o Catanduva.

XV de Jaú
Em 2019 foi o segundo colocado do grupo 3 com 24 pontos ganhos, fruto de sete vitórias, três empates e duas derrotas, mas na segunda fase não repetiu o desempenho e foi último colocado do grupo 9 com cinco pontos.

São-Carlense
Fazendo parte do grupo 2 em 2019, o Grêmio São-Carlense fez campanha bem abaixo das expectativas, sendo o último colocado com apenas quatro pontos. O time conquistou uma vitória, um empate e sofreu dez derrotas.

Matonense
Em 2019 a Matonense fez parte do grupo 2 sendo a terceira colocada com 18 pontos. Foram cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. Mas na segunda fase deu tudo errado pro time de Matão, que terminou em último lugar do grupo 12 com um ponto negativo após sofrer uma união da Federação Paulista.

Itararé
Em 2019 o time fez parte do grupo 4 onde terminou na segunda colocação com 19 pontos. Foram cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Mas na segunda fase o ritmo não foi o mesmo e com apenas cinco pontos conquistados a equipe foi a terceira colocada do grupo 9, ficando fora da terceira fase.

Elosport
O time de Capão Bonito fez uma campanha para se esquecer em 2019. Foram dez derrotas em dez jogos, zero ponto conquistado e apenas três gols marcados.

Independente de Limeira
Em 2019 o time de Limeira foi o quarto colocado do grupo 3 com 19 pontos. O Galo conquisto seis vitórias, um empate e foi derrotado cinco vezes. Na segunda fase foi o primeiro colocado do grupo 8 com três vitórias e três empates. Caiu na terceira fase ao ficar em terceiro lugar do grupo 16 com oito pontos.

Rio Branco
Em 2019 o time de Americana foi o primeiro colocado do grupo 3 na primeira fase com 24 pontos, sendo sete vitórias, três empates e duas derrotas. Na segunda fase seguiu firme sendo o segundo colocado do grupo 10 com oito pontos. Na terceira fase o Tigre também foi o terceiro colocado do grupo 15 com nove pontos. Nas quartas de final venceu o Fernandópolis na ida por 2 a 1, mas na volta perdeu por 3 a 0 e ficou pelo caminho.

União Barbarense
No ano passado a União Barbarense caiu ainda na primeira fase ao ficar em quinto lugar do grupo 3. O time somou 14 pontos em 12 jogos, sendo quatro vitórias, dois empates e seis derrotas.

Amparo
O Amparo foi o terceiro colocado de seu grupo na primeira fase em 2019. Foram 21 pontos em 12 jogos com cinco vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Na segunda fase o time seguiu com um grande número de empates, mas avançou em segundo lugar do grupo 9 com nove pontos. Porém, na terceira fase somou apenas quatro pontos e foi o último colocado do grupo 16.

Flamengo
Com 23 pontos em 12 jogos, em 2019 o Flamengo foi o primeiro colocado do grupo 6 na primeira fase. Na segunda fase o Corvo manteve-se firme, somando 12 pontos e sendo o primeiro colocado do grupo 12, fato que se repetiu na terceira fase quando somou 11 pontos. No primeiro mata-mata passou pela Francana com uma vitória e um empate. O time perdeu o acesso ao ser derrotado pelo Paulista nos dois jogos das semifinais.  

Guarulhos
O Guarulhos também mandou bem na primeira fase de 2019, sendo o terceiro colocado do grupo 6 com 21 pontos, tendo conquistado seis vitórias, três empates e sofrido três derrotas. Na segunda fase sete pontos no grupo 10 e avançou como um dos melhores terceiros. Na fase seguinte ficou em terceiro lugar do grupo 14 com nove pontos, perdendo a classificação para o São José pele número de gols marcados.

Brasilis
O time de Águas de Lindóia não fez boa campanha em 2019, terminando a primeira fase como lanterna do grupo 3 com apenas seis pontos ganhos. O saldo foi de uma vitória, três empates e oito derrotas.

Itapirense
Em 2019 a Itapirense foi a terceira colocada do grupo 3 com 21 pontos, sendo seis vitórias, três empates e três derrotas. Na segunda fase o time foi segundo colocado com nove pontos, mas caiu na terceira fase quando foi terceiro colocado com sete pontos.

Manthiqueira
A última participação do time de Guaratinguetá foi em 2019, quando somou nove pontos e foi o sexto colocado do grupo 5. Foram duas vitórias, três empates e sete derrotas.

Atlético Mogi
Fazendo parte do grupo 5, o Atlético Mogi somou apenas um ponto em 12 jogos e deixou a competição sem vencer.

São José
Em 2019 a Água do Vale foi a segunda colocada do grupo 5 na primeira fase ao somar 23 pontos. Foram seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Na segunda fase o time do Vale do Paraíba foi o segundo colocado do grupo 12 com 10 pontos. A mesma colocação se repetiu no grupo 14 da terceira fase quando fez nove pontos. O time acabou caindo nas quartas de final para o Marília quando perdeu uma e empatou outra.

União Mogi
A última aparição do União Mogi foi em 2019 quando foi o quinto colocado do grupo 5 e não conseguiu avançar para a segunda fase. O time somou 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e seis derrotas, mas acabou perdendo três pontos nos tribunais.

União Suzano
No ano passado o União Suzano foi líder do grupo 6 na primeira fase tendo somado 22 pontos. Foram seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. As coisas foram totalmente diferentes na segunda fase, quando a equipe perdeu todos os seis jogos, com direito a um 8 a 0 do Paulista em casa, e ficou na última posição do grupo 11.

Barcelona
O time da capital fez parte do grupo 6 em 2019 e caiu ainda na primeira fase ficando em sexto lugar com 10 pontos. Foram duas vitórias, quatro empates e seis derrotas.

SKA Brasil
O SKA Brasil, que disputa a competição pela primeira vez com esse nome, é o antigo Osasco Futebol Clube, cuja última aparição foi em 2017, quando chegou até as semifinais, sendo batido pelo EC São Bernardo.

Mauaense
Uma punição imposta pelo TJD impediu a Mauaense de ir mais longe na Bezinha em 2019. O time perdeu seis pontos nos tribunais, o que lhe fez terminar a primeira fase na quinta colocação com 14 pontos, dois pontos a menos que o quarto colocado. Dentro de campo foram cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Jabaquara
O Jabuca decepcionou em 2019, sendo o último colocado do grupo 6 com apenas dois pontos. Foram dois empates e dez derrotas.

Mauá
Sua última aparição foi em 2019, quando terminou a primeira fase na quarta colocação do grupo 6 com 16 pontos. Na segunda fase a equipe fez grande campanha terminando na liderança do grupo 9 com 12 pontos. O mesmo desempenho não foi visto na terceira fase, quando a equipe somou apenas cinco pontos e terminou na última colocação do grupo 15.