Recuperado, lateral do Juventude projeta encontro contra sua ex-equipe

Nas últimas duas rodadas da Série B, o Juventude não venceu e saiu do G-4 da competição. Os comandados do técnico Pintado ficaram no empate diante do Cuiabá e sofreram uma derrota no clássico estadual contra o Brasil. Em ambos os compromissos, o Jaconero não pôde contar com o seu capitão Eltinho, que esteve ausente por cálculo renal.

Totalmente recuperado, Eltinho voltou aos treinamentos nesta semana e pode ser relacionado para o compromisso de amanhã (sexta-feira) diante do Cruzeiro, às 21h30, no estádio Mineirão.

“É sempre ruim ficar de fora e no meu caso não tinha muito o que fazer. Estou me sentindo bem novamente e pronto para ajudar o Juventude a retornar ao G-4. Infelizmente fiquei de fora nessas últimas duas partidas. Internamente conversamos bastante para evitar que novos tropeços em casa aconteçam”, relatou o lateral-esquerdo de 33 anos.

Conhece bem o adversário

Eltinho conhece bem o próximo adversário do Papo. Em 2008, ele defendeu o Cruzeiro. O rival, um dos mais tradicionais clubes da Série B, está na zona de rebaixamento da segundona.

“Não temos nada a ver com o momento crítico do Cruzeiro. Temos que fazer a nossa parte que é entrar em campo com o pensamento de vitória para voltarmos ao grupo de acesso à Série A. Sabemos que não será um jogo fácil. O Cruzeiro tem atletas de qualidade, mas nós também temos jogadores de bom nível e precisamos reagir depois dos tropeços das últimas duas partidas”, ressaltou o camisa 6 do Juventude.