Ituano vence Volta Redonda e cola no G4 da Série C

No jogo que abriu a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, realizado na noite desta quinta-feira (15), em Itu, o Ituano conquistou sua primeira vitória jogando no Novelli Junior ao bater o Volta Redonda pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Galo chegou aos 14 pontos, mesma pontuação do Criciúma, time que fecha o G4, mas fica na sexta colocação pelos critérios de desempate, além de ter um jogo a mais. Foi a primeira vitória do time ituano jogando em seu campo, uma vez que o outro triunfo como mandante foi conquistado no José Liberatti, em Osasco.

Já o Voltaço, que acumulou seu sétimo jogo sem vitória, segue em quinto lugar, mas pode ainda ser ultrapassado pelo Tombense, que pega o São José, em Porto Alegre, na segunda-feira (19).

O jogo

O Ituano sabia que o duelo desta noite era determinante para saber se o time brigaria pela classificação ou contra o rebaixamento.

Estando mais interessado na primeira opção, o Galo foi para cima e foi dominante na primeira etapa e a superioridade foi transformada em bola aos 41 minutos quando Gabriel Taliari foi derrubado na área por Wallisson. Pênalti que Paulinho Dias se apresentou para a cobrança e não desperdiçou.

O time da casa voltou com tudo na etapa complementar e antes do primeiro minuto quase ampliou a vantagem quando Guilherme chutou rasteiro e acertou a trave.

As coisas ficaram mais fáceis para o Ituano aos 25 minutos quando Pedrinho, do Volta Redonda, foi expulso após tentativa de agressão ao atacante Gabriel Taliari.

Apesar de ter um homem a mais, o time paulista chegou ao segundo gol apenas aos 49 minutos, quando Kadu recebeu no lado esquerdo do ataque e bateu direto para o gol. Bola fez curva e entrou no ângulo.

O que vem pela frente

Os times terão um longo período de descaso e só voltarão a jogar no próximo dia 25 (domingo), pela 12ª rodada. O Ituano vai até o estádio do Café encarar o Londrina enquanto que o Volta Redonda recebe o Tombense.