Com gols no começo e no fim, São Bento vence a primeira na Série C do Campeonato Brasileiro

No jogo que encerrou a 10ª rodada, realizado na noite desta quinta-feira (15), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o São Bento conquistou primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C ao bater o São José por 2 a 0.

O resultado positivo tirou o Azulão da última coloração, mas não da zona de rebaixamento. O time paulista é o nono colocado com oito pontos, três a menos que o próprio São José, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Mudança no gol e placar aberto logo

Agora com o foco total na competição, o técnico Edson Vieira promoveu algumas mudanças em relação ao time que jogou as finais da Série A2 contra o São Caetano.

A mais surpreendente delas foi a entrada de Paulo Vitor no gol na vaga de Lucas Macanhan, titular durante o estadual. Outra novidade foi a estreia do meia Coutinho, jogador de 19 anos que veio por empréstimo do Taubaté.

Sabendo que não poderia mais adiar sua primeira na Série C, o São Bento foi rápido no gatilho abriu o placar logo aos cinco minutos. Alison fez o cruzamento, Bambam desvia de cabeça. A bola sobrou para Evandro, que virou um voleio. A bola ficou viva no meio do caminho e Bambam completou dentro da pequena área para o gol.

Com placar aberto, foi a vez dos goleiros também aparecerem no primeiro tempo. Aos 12 minutos Fábio espalmou para escanteio a cobrança de falta de Bambam. Aos 35 foi a vez de Paulo Vitor trabalhar bem em forte chute de Vitor Junior.

O São José voltou melhor no segundo tempo, deixando os donos da casa acuados no campo de defesa e fazendo o goleiro Paulo Vitor trabalhar. Sem conseguir aproveitar as oportunidades criadas, o time gaúcho foi castigado aos 38 minutos, quando em rápido contra-ataque, Pablo foi acionado na esquerda e carregou para dentro da área. O lateral rolou a bola para trás e Denner, sozinho, chutou a no canto esquerdo do goleiro Fábio para garantir a primeira vitória dos sorocabanos na Série C.

O que vem pela frente

Aliviado com a primeira vitória, mas ainda precisando somar pontos para sair da zona de rebaixamento, o São Bento volta a jogar no próximo domingo (18), quando terá uma parada dura contra o Brusque em Santa Catarina.

Já o São José buscará sua recuperação na próxima segunda-feira (19), quando recebe o Tombense em Porto Alegre.