Volante aponta motivos da melhora do Remo na Série C

Dividindo com o Vila Nova a vice-liderança do grupo A, o Remo atravessa uma fase de calmaria dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão soma 19 pontos, dois a menos que o líder Santa Cruz e seis à frente do Treze, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Capitão do time contra o Jacuipense, o volante Lucas Siqueira apontou as razões que levaram o time a estar brigando pelas primeira colocações. Para ele, a chegada do técnico Paulo Bonamigo e o fim da maratona de jogos colaboraram para a arrancada na competição. São três vitórias – incluindo o clássico contra o Paysandu -, e um empate nas últimas quatro rodadas.

“Conseguimos, nos últimos quatro jogos, três vitórias e um empate. Isso nos dá mais confiança. O resultado influencia muito no dia a dia. E o fato de termos uma semana cheia de trabalho também está nos ajudando muito. Está dando tempo de a gente se recuperar, melhorar a nossa parte tática, física, técnica e isso está se refletindo dentro do campo”, disse o atleta.

O Remo volta a jogar no próximo sábado (17), quando irá até o estádio Castelão, em Fortaleza, encarar a equipe do Ferroviário, quarto colocado com 14 pontos.