Jacuipense vira pra cima do Imperatriz e deixa a zona de rebaixamento

Em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, realizado na noite desta quarta-feira (14), o Jacuipense venceu o Imperatriz, de virada, por 2 a 1, e deixou a zona de rebaixamento, além de aumentar ainda mais o drama do Cavalo de Aço. A partida aconteceu no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz.

Com a vitória, a equipe baiana deu um salto na tabela, saindo da zona de rebaixamento e pulando para a sexta colocação com 13 pontos, um ponto a menos que o Ferroviário, o quarto colocado. Quem acabou caindo para o Z-2 foi o Botafogo da Paraíba.

Já time da casa enxerga cada vez mais de perto a Série D. Com apenas um ponto em dez jogos, o Cavalo de Aço já está 10 pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O jogo

O primeiro tempo foi carente de grandes emoções. Melhor na partida, o time baiano dava certo trabalho para o goleiro Jairo. Apesar disso, o placar foi aberto aos 41 minutos quando o lateral Wesley ficou cara a cara com Jordan para bater firme e colocar o Imperatriz na frente.

A esperança dos maranhenses em finalmente conquistar sua primeira vitória começou a ir embora aos 6 minutos da segunda etapa. Popó, que havia entrado no intervalo, ajeitou para Thiaguinho não desperdiçar e deixar tudo igual.

A virada veio aos 23 minutos, quando em rápido contra-ataque, Eudair experimentou de longe e acertou o ângulo do goleiro Jairo para fazer 2 a 1 e tirar o Jacuipense da zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (18), às 16 horas, desta vez no Pituaçu, agora pela 11ª rodada.

Imperatriz: Jairo; Tomais (Erthal) (Blaise), Ramon, Douglas e Wesley; Nonato, Vinícius (Henrique Mattos), Amparo e Judson; Cesinha e Giva. Técnico interino: Jairo Nascimento.

Jacuipense: Jordan; Lucas (Popó), Matheus, Railan e Radamezio (Vicente); Eudair (Caique), Dinei (Elias), Mauri e Peixoto; Thiaguinho e Kanu. Técnico: Jonilson.