Vila derrota Manaus e pula para a vice-liderança da do grupo A

No jogo que encerrou a 10ª rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, realizado na noite desta segunda-feira (12), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, o Vila Nova derrotou o Manaus por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança.

Com a vitória, o Vila chegou aos menos 19 pontos que o Remo, mas fica na frente dos paraenses por conta do melhor saldo de gols. Já a diferença para o líder Santa Cruz é de dois pontos.

O Gavião, por sua vez, se vê em situação delicada e soma apenas 11 pontos, um acima da zona de rebaixamento. Essa distância pode ficar ainda maior, isso porque o Jacuipense, que tem 10 pontos, faz nesta quarta o jogo atrasado contra o Imperatriz podendo sair do Z-2.

Jogo começa eletrizante

O duelo começou com as duas equipes mostrando que estavam afim de jogo e criando boa chances. E quem saiu na frente foi a equipe amazonense, quando aos 15 minutos Hamilton aproveito cruzamento de Patrick para abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo, o Vila chegou ao empate aos 47 minutos com Henan batendo penalidade sofrida por Biancucchi.

No segundo tempo a partida caiu de ritmo, com a equipes já não conseguindo criar boas oportunidades. E quem aproveitou melhor as raras chances foi o Vila, que virou o marcador aos 31 minutos, quando após cruzamento de Celsinho, Rafhael Lucas, que havia entrado no lugar de Henan, completou para as redes.

O que vem pela frente

O Vila Nova voltará a jogar no próximo domingo (18), quando irá até o Mangueirão encarar o Paysandu às 18 horas.

Já o Manaus buscará sua recuperação na segunda-feira (19), na Arena da Amazônia, diante do ameaçado Botafogo, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.