Após defender Portuguesa Santista, meia acerta com time mineiro

Após disputar a Série A-2 do Paulista pela Portuguesa Santista, Stefano Moretti foi contratado pelo Betim para a sequência do Campeonato Mineiro do Módulo 2. O meia chegou ao clube no final da semana passada e já estreou na vitória por 1 a 0 sobre o Nacional de Muriaé.

“As coisas aconteceram muito rapidamente. Cheguei a Minas na quinta-feira e no sábado já estava em campo. Felizmente pude ajudar a equipe a conquistar um resultado muito importante, diante de um adversário direto na luta pela classificação para o quadrangular final”, declarou o meio-campista.

O triunfo levou o Betim ao sexto lugar da competição com 10 pontos ganhos, apenas um atrás do próprio Nacional, que fecha o G4. Restam quatro rodadas e as equipes que avançarem ao quadrangular irão se enfrentar em turno e returno, com as duas primeiras colocadas conquistando a promoção para a elite do futebol mineiro de 2021.

Nacionalidade italiana

Paulista da cidade de Boituva, onde nasceu no dia 17 de setembro de 1993, Stefano Vitiello Milanezi Moretti atuou nas categorias de base do São Paulo, entre 2005 e 2007, e do Santos, de 2007 a 2012.

Profissionalizado aos 16 anos de idade, o meia vestiu em seguida as camisas do São Carlos, Londrina, Primavera de Indaiatuba e Portuguesa Santista.

Detentor de dupla cidadania (brasileira e italiana), Stefano teve uma experiência internacional nos anos de 2016 e 2017, quando defendeu o Jolly Montemurlo, da Itália.