Com dois de Pipico, Santa Cruz bate Paysandu e recupera a liderança da Série C

O Santa Cruz voltou a liderar o grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Em jogo realizado na noite deste domingo (11), no estádio do Arruda, no Recife, a Coral com dois gols de Pipico venceu o Paysandu pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado o time da casa chegou aos 21 pontos, dois a mais que o Remo e já abre oito de vantagem para o Treze, último time fora da zona de classificação. Já o Papão segue com estacionado nos 11 pontos e caiu para o sexto lugar, sendo ultrapassado pelo time paraibano.

Os gols

O Paysandu tentou surpreender os donos da casa logo aos dois minutos, quando Alex Maranhão arriscou o chute e a bola foi longe do gol e esse acabou sendo o único arremate do Papão na primeira etapa.

O time da casa, por sua vez, aos poucos foi se soltando e aos 21 exigiu boa defesa do goleiro Gabriel Leite em chute de Jánderson.

Mas o goleiro do time visitante acabaria tendo participação direta no primeiro gol do Santa, marcado aos 33 minutos. Ele errou saída de bola para Collaço e Toty aproveitou para fazer cruzamento certeiro na cabeça de Pipico, que testou com força para fundo das redes.

Pouco depois, Pipico voltou a balançar as redes, mas foi flagrado em posição de impedimento. Já no segundo tempo, ele de novo ficou perto de marcar de novo, mas desta vez foi o travessão que impediu seu segundo gol aos oito minutos.

De tanto insistir, o atacante finalmente balançou novamente as redes aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, ele cabeceou firme mais um vez para dobrar a vantagem do Santa.

O Paysandu conseguiu descontar aos 35 minutos, quando em cobrança de falta da entrada da área batida por Vinícius Leite, a bola desviou na barreira e não deu chances para Maycon Cleiton. Mas a reação do Papão parou por aí.

“A equipe está de parabéns por tudo que demonstrou dentro de campo. Ganhamos um jogo importatíssimo, contra uma equipe de qualidade como é a do Paysandu. Sofremos um pouco no final, conseguimos administrar bem, não conseguimos matar o jogo mas saímos com os três pontos, que é o mais importante”, disse o autor dos dois gols da equipe da casa partida.

Próximos compromissos

O Santa Cruz voltará a campo no próximo sábado (18), quando encara o Treze, no estádio Amigão.

Já o Paysandu terá compromisso no domingo (19), no Mangueirão, contra o Vila Nova.

Escalações

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Célio e Leonan; Bileu, André (Tinga) e Didira (Mayco Félix); Jáderson (Peri), Lourenço (Negueba) e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte.

Paysandu: Gabriel Leite; Tony, Perema, Wesley Matos e Bruno Collaço (Diego Matos); Wellington Reis, Serginho (Juninho) e Alex Maranhão (Luiz Felipe); Uilliam Barros (Elielton), Nicolas e Vinícius Leite. Técnico: Matheus Costa.