Após não conseguir bater lanterna, Cruzeiro dá um ponto final à passagem de Ney Franco

O Cruzeiro escreveu neste domingo mais um capítulo negativo em seu calvário na Série B do Campeonato Brasileiro. Após ficar no empate em 0 a 0 com o lanterna Oeste, na Arena Barueri, a diretoria decidiu colocar um ponto final a passagem do treinador pelo clube.

O tropeço na Grande São Paulo deixou a Raposa na penúltima colocação com apenas 12 pontos ganhos, isso já descontado os seis pontos que perdeu antes da competição começar. A distância para o quarto colocado já está em 12 pontos.

“O tempo urge contra o Cruzeiro. Batemos um papo com ele no vestiário e decidimos encerrar o ciclo. Seguiremos em Atibaia e o Célio Lúcio, nosso auxiliar técnico, vem comandar os treinos aqui. Não há especulação. A partir de agora a gente começa a trabalhar em um novo nome” – disse o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Passagem de 32 dias

Ney Franco foi anunciado como novo treinador do Cruzeiro em 9 de setembro para o lugar de Enderson Moreira. Sob seu comando o time venceu dois jogos, perdeu quatro e empatou um. Ele deixa o clube com um aproveitamento de 33,33%.

O Cruzeiro volta a jogar na próxima sexta-feira (16), quando recebe o Juventude, às 21h30, no estádio do Mineirão.