Remo bate Jacuipense e dorme na lidera do grupo A

O Remo começou com tudo o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste sábado (10), jogando no estádio Mangueirão, em Belém, o time paraense venceu o Jacuipense por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo A, pelo menos até este domingo, quando o Santa Cruz recebe o Paysandu.

Com o resultado, o Leão chegou aos 19 pontos, um a mais que a equipe pernambucana. Já o Jacuipense sofreu sua segunda derrota seguida segue estacionada nos 10 pontos e, para piorar, acabou entrando na zona de rebaixamento após a vitória do Botafogo sobre o Ferroviário. O time baiano tem um jogo a menos, que será reposto na próxima quarta-feira (14), quando visita o Imperatriz em jogo adiado da segunda rodada.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram bem abaixo da expectativa, as equipes pouco criaram e foram para os vestiários sem abrirem o placar. Na volta para o segundo tempo o cenário melhorou e os donos da casa se impuseram em busca do resultado.

A pressão do Leão Azul foi convertida em bola na rede aos 13 minutos, quando Charles recebeu passe e soltou o pé de fora da área para fazer um belo gol e colocar os anfitriões na frente.

Cinco minutos depois a defesa baiana se atrapalhou e a bola sobrou para Lucas Siqueira. Ele serviu Wallace, que de bico, estufou as redes para fazer 2 a 0 e dar números finais ao duelo.

O Remo ainda poderia ter feito o terceiro aos 40 minutos, quando Júlio Rusch soltou um petardo de longe, o goleiro Jordan ainda tocou na bola e ela explodiu na trave.

O que vem pela frente

O Remo volta a jogar no próximo sábado (17), fora de casa, contra o Ferroviário.

Já o Jacuipense terá duas vezes o Imperatriz pela frente. Na próxima quarta-feira (14), ele visita os maranhenses no jogo atrasado da segunda rodada e no domingo (18) os receberá no Pituaçu, agora pela 11ª rodada.