Araçatuba entra na quarta semana de preparação e encara Grêmio Novorizontino

O Araçatuba entrou na quarta semana de preparação para o Campeonato paulista da Segunda Divisão que se inicia a neste mês. A volta ocorreu após criação de protocolos de saúde e autorização conjunta da Federação Paulista de Futebol e do Governo do Estado de São Paulo.

Desde o dia 14 de setembro, após os resultados dos exames de COVID dos atletas e comissão técnica serem negativos a equipe iniciou testes físicos e exames cardiológicos, em parceria com o Hospital Central de Araçatuba, os jogadores foram examinados pela equipe médica e liberados para treinamento.

Com o comando do treinador Fábio Silvério e dos preparadores físico Sullivan Mello e de goleiros Guilherme Marquini a equipe desde então alterna treinamentos físicos, táticos e técnicos, afim de aprimorar o condicionamento e entrosamento da equipe, já que devido a pandemia e a nova programação do campeonato deixaram o tempo de preparação curto.

Para aprimorar ainda mais o entrosamento da equipe, no último dia 27 a equipe viajou até a cidade Lins, onde enfrentou a equipe do Linense, que utilizou jogadores que não atuaram pela rodada do Campeonato Paulista da Série A3 e jogadores da equipe sub 20. A A.E.A. saiu vencedora da partida, anotando o placar mínimo de 1 a 0.





Último teste

Neste final de semana, acontece o último teste antes da estreia, desta vez, na cidade de Novo Horizonte, contra a equipe do Grêmio Novorizontino, que deve utilizar seus principais jogadores, já que estarão folga na rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

A estreia canarinha na Bezinha, está marcada para o dia 18 de outubro, às 10 horas, contra a forte equipe do América da cidade de São José do Rio Preto. Os jogadores já foram registrados na FPF e já estão aparecendo no BID da CBF.

Todos que os jogos serão sem público, respeitando o decreto do governo do Estado, priorizando a saúde de todos, mas a torcida Canarinha pode ficar tranquila que os jogos serão transmitidos via aplicativo do MyCujoo.