Em reencontro com o Santos, gremista busca 100º vitória na Série A

No próximo domingo, às 16 horas, o Grêmio irá medir forças contra o Santos no estádio da Vila Belmiro. A partida pode ser bastante especial para o meia gremista, Robinho. Isso porque, se ele entrar em campo e o tricolor dos pampas vencer o duelo será a centésima vitória do experiente atleta em jogos do Campeonato Brasileiro.

Coincidentemente, a estreia de Robinho na Série A foi justamente defendendo as cores do Santos no dia 12 de junho de 2008. Na oportunidade, o Peixe buscou um empate, fora de casa, contra o Fluminense por 1 a 1.

“São 99 vitórias na elite do futebol brasileiro. Sonhava disputar essa competição no começo da carreira e hoje tenho essa chance de chegar a centésima vitória. Espero que ela venha já diante do Santos, um confronto direto, e que ajudará a subirmos na tabela. Sei bem a força que eles têm na Vila, estão numa série invicta grande e respeitamos muito eles. Porém, temos plenas condições de voltarmos de lá com um grande resultado”, ressaltou o camisa 18.

O Grêmio venceu na última rodada do Brasileirão a equipe do Coritiba por 2 a 1 na casa gremista. Robinho foi titular no duelo. Com duas assistências já pelo tricolor, o meia vem a cada dia ganhando mais espaço no grupo comandado por Renato Portaluppi.

“O nível do elenco é elevadíssimo e sei da competitividade pela titularidade. Estou muito motivado em brilhar aqui no Grêmio. Venho procurando contribuir com a minha experiência e, principalmente, taticamente baseado no que o Renato tem me passado. Quero continuar tendo novas oportunidades para consolidar de vez o meu espaço na equipe”, finalizou Robinho, que tem 37 gols e deu 42 assistências na Série A.