Garantido nas quartas, Velo pode ter time alternativo contra o Paulista

Com sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista garantida da Série A3, o Velo Clube pode ter um time bem modificado para a partida do próximo sábado (9), contra o Paulista, em Rio Claro, pela 15ª rodada da competição.

A comissão técnica pretende dar um descanso para alguns atletas e dar ritmo para outros que não vinham tendo oportunidade. O objetivo do técnico Cléber Gaúcho e também fazer algumas experiências e assim buscar novas opções táticas.

“A gente tem vantagem agora com a classificação antecipada de jogar com mais tranquilidade, de repente até fazer o rodízio de atletas. Então estamos procurando ver qual a melhor solução para que a gente possa fazer alguma experiência nesse jogo”, disse o técnico ao portal GE.

Somando 22 pontos, o Galo aparece na quinta colocação e ainda pode beliscar o quarto lugar, o que faria ter a vantagem de fazer o jogo de volta das quartas de final em seu campo. Para subir um degrau, a equipe precisa vencer o ameaçado Paulista, torcer por derrota do Capivariano para o EC São Bernardo e ainda tirar quatro gols de diferença no saldo.