Meia que jogou A2 pelo XV de Piracicaba acerta com time da Série C

Poucas horas após perder a semifinal do Campeonato Paulista da Série A2, e consequentemente o acesso para a elite, o XV de Piracicaba começa a ver seus jogadores titulares rumarem para outros clubes. Um deles é o meia Daniel Costa, que acertou sua transferência para o Manaus, time que está na Série C do Campeonato Brasileiro.

O atleta, de 32 anos, já havia recebido há uma semana uma proposta feita pelo Gavião, mas na ocasião ainda estava focado na disputa das semifinais da segunda divisão paulista. Com o fim da participação do Nhô Quim na competição, a negociação foi sacramentada.

“Melhor jogador da A2”, diz presidente

Na noite deste sábado (2), logo após a vitória contra o Imperatriz, pela nona rodada da Série C, o clube manauara usou as redes sociais para confirmar o acerto com o jogador, que foi anunciado pelo presidente como o melhor da Serie A2.

“O Gavião do Norte contratou o melhor jogador da Série A-2 Paulista. Foi uma negociação longa, mas o desfecho foi positivo. É um jogador muito inteligente, de muita qualidade e que com certeza vai fazer a diferença neste segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série C, juntamente com o elenco que temos”, disse o presidente Luis Mitoso.

Fala Daniel

Já falando como jogador do Manaus,  Daniel Costa revelou que recebeu proposta de outros clubes e explicou os motivos que o levaram a acertar com o clube.

“Tivemos uma negociação um pouco longa. Tinha algumas outras possibilidades até mesmo Série B, mas o Ângelo (Márcio, gerente de futebol do Manaus) e o professor Luizinho Lopes com quem já trabalhei, eles falaram muito bem do clube e do projeto e acabei aceitando esse desafio. Com o elenco que tem aí, temos condições de brigar pelos nossos objetivos”, disse.

Sexto colocado do Grupo A com 11 pontos em nove jogos, o Manaus volta a jogar no próximo dia 12, quando encara o Vila Nova em Goiânia.