EC São Bernardo vence Barretos e dá uma forcinha ao Paulista

E o Paulista conseguiu salvar mais um match point na luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A3. Mesmo sem entrar em campo, o time de Jundiaí ganhou uma sobrevida na terceira divisão graças a vitória do EC São Bernardo contra o Barretos, em jogo ocorrido na tarde deste sábado (3), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O jogo foi válido pela 14 rodada.

Com o resultado, o Barretos se manteve com 13 pontos, dois a mais que o Galo. Entre eles está o Grêmio Osasco, que soma 12 pontos. Já o time do ABC foi a 27 pontos, assumiu o segundo lugar, mas não tem mais chances alcançar na liderança o Noroeste, que venceu o Primavera fora de casa, também por 1 a 0.

O único gol da partida foi marcado por Victor Sapo aos 19 minutos do primeiro tempo. O mesmo jogador teve a chance de ampliar a vantagem no começo do segundo tempo, mas mandou por cima do travessão uma cobrança de penalidade. Nos 15 minutos finais o time da casa ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão de Dudu.

Na ponta do lápis

Com a derrota no ABC, o Barretos agora precisa vencer o também ameaçado Marília na última rodada para escapar da degola. Se perder ou empatar, terá que torcer por derrota no Grêmio Osasco para o Noroeste, em Bauru, e para que o Paulista não ganhe do Velo Clube, em Rio Claro.

O Paulista, por sua vez, precisa torcer pra que Barretos e Grêmio Osasco não irem além de um empate em seus jogos e evidentemente fazer sua parte.

Apesar de estar na penúltima posição, o Grêmio Osasco só depende dele para escapar, isso em função do confronto direto entre Barretos e Marília. Assim, bastará vencer o líder do campeonato, na casa deles, para permanecer na terceira divisão.