Paulista cede empate nos instantes finais e pode ser rebaixado ainda nesta sexta

O Paulista pode se tornar nesta sexta-feira o primeiro time matematicamente rebaixado para a Segunda Divisão. Jogando na tarde desta sexta-feira (2), no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, o Galo vencia o Linense por 1 a 0, mas aos 41 minutos do segundo tempo cedeu o empate que pode custar sua permanência na Série A3.

Com o resultado, o Paulista foi a 11 pontos, um a menos que o Grêmio Osasco que joga nesta sexta contra o Capivariano, ficou a dois do Barretos, que visita o EC Sã Bernardo neste sábado e a três de Marília e Desportivo Brasil que se enfrentam nesta sexta. Já o Linense conquistou o ponto que faltava para avançar para a segunda fase.

Para se salvar ainda nesta rodada, o Galo tem que torcer por derrota do time osasquense e pra que haja um vencedor no jogo entre o MAC e o Desportivo. Se algum desses resultados não acontecer, terá que ficar na torcida para que o Barretos não derrote o São Bernardo. Lembrando ainda que Barretos e Marília se enfrentam na última rodada.

Por outro lado, uma vitória do Grêmio Osasco e um empate no Bento de Abreu já condena o time de Jundiaí a voltar para a Bezinha.

Os gols

Jogando sob um forte calor, as equipes pouco criaram na primeira etapa e os gols saíram no segundo tempo. Aos três minutos, o goleiro Thiago Passos se enrolou com a bola e acabou cometendo penalidade em cima de Léo Mineiro. Ele mesmo bateu e colocou em vantagem o time da casa, que no momento deixava a zona de rebaixamento.

Só que a equipe recuou isso deu espaços para o Elefante, que empatou aos 41 minutos, quando o zagueiro Islan subiu com liberdade para cabecear e colocar sua equipe matematicamente nas quartas de final.

O que vem pela frente

A última rodada da fase de classificação da Série A3 está programada para o próximo sábado (10), com todos os jogos ocorrendo de forma simultânea. O Paulista sai para pegar o Velo Clube enquanto o Linense recebe o Rio Preto.