São Bento fez três no São Bernardo e Sorocaba e abre boa vantagem para o jogo de volta

Na partida que abriu as semifinais do Campeonato Paulista da Série A2, na tarde desta terça-feira (22), o São Bento venceu o São Bernardo por 3 a 0 e a abriu interessante vantagem na briga pelo acesso à primeira divisão.

Com o resultado, o time de Sorocaba por até perder o jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira (29), por dois gols de diferença. Se a equipe do ABC vencer por três gols, o finalista será conhecido nos pênaltis. A partida acontece às 15 horas, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

O jogo

O time da casa não demorou muito a abrir o placar. Aos dez minutos, em cobrança de falta perto da linha de fundo, quase um escanteio, Denner mandou direto, a bola ainda desviou no jogador do São Bernardo e morreu no fundo das redes.

Aos 17 minutos saiu o segundo do São Bento, quando após cruzamento na área de Pablo, a bola subiu bastante, o goleiro Moisés Júnior deixou a bola escapar e Bambam pegou a sobra para estufar as redes e dobrar a vantagem do Bentão.

No final do primeiro tempo o São Bernardo ficou com um a menos quando o volante Rodrigo Souza deu uma entrada dura em Thiago Primão. Em um primeiro momento o jogador recebeu cartão amarelo, mas a após ser chamado pelo VAR – que passou a ser usado nas semifinais -, o arbitro retirou o cartão amarelo e deu vermelho direto para o jogador do Tigre.

Com um jogador a mais, o São Bento foi pouco ameaçado na etapa complementar e as chances do terceiro iam surgindo. Aos 33 minutos, Igor, que havia acabado de entrar, recebeu ainda no campo de defesa, disparou pela esquerda, invadiu a área e fuzilou o goleiro Moisés Júnior para marcar um golaço.

Nesta quarta-feira (23), às 17 horas, no estádio Barão de Serra Negra, XV de Piracicaba e São Caetano começam a decidir a segunda semifinal.