Ferroviária estreia na Série D com goleada fora de casa

Em jogo válido pelo grupo 7, a Ferroviária estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série D, quando jogando no estádio Erich George, em Rolândia, o time de Araraquara bateu o Nacional por 4 a 1 e lidera a chave junto com a Portuguesa do Rio de Janeiro.

Os paulistas saíram na frente aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Tiago Marques fez bela jogada pelo lado direito do ataque, entortou a marcação e rolou para Branquinho inaugurar o placar.

Os donos da casa, que faziam sua primeira partida oficial em 2020, chegam ao empate aos cinco minutos da etapa complementar quando JP, recebendo bola alçada na área, tocou na saída do goleiro Saulo.

Aos 13 minutos, Lucas Mendes tentou jogada dentro da área e foi derrubado. A arbitragem assinalou pênalti, que foi convertido por Tony, com direito a cavadinha. O terceiro gol foi marcado por Bruno Mezenga, após receber lançamento de Tony. Já nos acréscimos, Anderson Salles, em cobrança de falta, fechou a conta.

Próximos jogos

No próximo sábado (26), a Ferroviária já fará o duelo de líderes contra a Portuguesa-RJ às 18 horas, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O Nacional, por sua vez, faz no domingo (27), o duelo paranaense contra o Toledo, às 16 horas, no estádio 14 de Dezembro.