Com gol no final, Londrina faz o dever de casa e entra no G4 da Série C

No jogo que abriu a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Londrina fez o dever de casa e bateu o São José RS por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (17), no estádio do Café. O gol que definiu o placar saiu nos minutos finais do duelo. Com o resultado, o Tubarão chegou aos 11 pontos e assumiu a quarta colocação do grupo 2, entrando na zona de classificação. Já o Zequinha permanece com oito pontos na sexta colocação e no decorrer da rodada pode ser ultrapassado pelo Ituano.

O jogo

O primeiro tempo foi morno e com poupas oportunidades de gols. A melhor chance de abertura de contagem na metade inicial da partida saiu aos 35 minutos, quando em jogada de contra-ataque, Victor Daniel recebeu na entrada da área e bateu para defesa do goleiro Fábio.

Para segundo tempo os treinadores efetuaram mudanças nas equipes e isso deixou o jogo um pouco mais movimentado, porém o placar permanecia virgem, até que aos 44 minutos, em jogada de contra-ataque, Daniel foi derrubado na área. Pênalti que Adenílton se apresentou para a cobrança e não desperdiçou, decretando assim a terceira vitória consecutiva do Tubarão na Série C.

O que vem pela frente

Os dois times voltam a jogar pela Série C apenas na próxima semana. O primeiro a entrar em campo será o São José, que na sexta-feira (25), encarar o Criciúma, no Heriberto Hülse, às 20 horas (de Brasília). O Londrina, por sua vez, retorna no dia 27 (domingo), quando pega o Tombense, em Tombos, às 16 horas.