Em jogo movimentado, Remo consegue gol no final e empata com o Treze na Paraíba
A quinta rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C foi concluída nesta quinta-feira (10), quando o Treze recebeu o Remo, no estádio Amigão, em Capina Grande. Após sair atrás no marcador, o time da casa virou o placar, mas nos minutos finais o time paraense conseguiu o empate e manteve sua invencibilidade. Confira um vídeo especial trazendo a análise da sexta rodada.
Com o resultado, o Treze somou seu primeiro ponto na Série C e divide a lanterna com o Imperatriz. Já o Remo desperdiçou a chance de assumir a liderança isolada e segue na terceira colocação do grupo com nove pontos, um a menos que os líderes Ferroviário e Santa Cruz.
O jogo
A primeira finalização da partida aconteceu logo aos dois minutos, quando Gustavo aproveitou vacilo da defesa do Remo e chutou por cima da meta defendida por Vinícius.
A resposta do Leão veio aos cinco minutos com Zé Carlos batendo de primeira e vencendo o goleiro Jeferson, que ainda tocou na bola.
Em desvantagem, o Treze passou a pressionar mais, porém ficou exposto aos contra-ataques da equipe adversária. Uma das chegadas de perigo do time da casa aconteceu aos 29 minutos, quando após jogada individual, Douglas bateu cruzado e obrigou ao goleiro Vinícius a fazer grande defesa.
A sorte começou a sorrir para os lados do time da Paraíba no começo do segundo tempo, quando aos oito minutos, após cobrança de falta, bola alçada na área do Remo e Jansen cabeceou contra o próprio patrimônio, deixando tudo igual.
Os donos da casa ainda seguiram sendo contemplados pela sorte aos 21 minutos, quando Tcharlles soltou o pé e a boa explodiu na trave esquerda de Jeferson. Porém, apenas um minuto depois o time da casa acabou ficando com um jogador a menos, quando Robson chegou firme em Tcharlles, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.
Mesmo com um jogador a menos, o Treze conseguiu virar o marcador aos 27 minutos em lance envolvendo dois jogadores que haviam entrado no decorrer da partida. Caxito cruzou da direita, rasteiro. Jansen, que marcava Frontini (aquele mesmo), desviou, a bola bateu no calcanhar do atacante do Treze e foi para as redes.
Com um homem a mais, o Remo foi para cima e conseguiu o empate aos 41 minutos, quando Charles chuta, o goleiro Jeferson se atrapalha com os jogadores que estão na sua frente e a bola morre no fundo das redes e ficou nisso.
O que vem pela frente
O Remo será o primeiro a voltar a campo e jogará no próximo domingo (13), quando encara o Santa Cruz, às 18 horas, no Arruda, em jogo que vale a liderança do grupo A.
Já o Treze tem compromisso na próxima segunda-feira (14), também às 18 horas, quando encara o Manaus na Arena Amazônia.
Ficha técnica da partida
- Jogo: Treze 2 x 2 Remo
- Jornada: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C
- Data e Hora: 10/09/2020 – 20hs (Brasília)
- Local: Amigão / Campina Grande PB
- Treze: Jeferson, Gustavo (Italo), Breno Calixto, Nilson Júnior e Rezende (Alisson Cassiano); Robson, Vinícius Barba, Bruno Mota (Bruno Mota) e Marcos Vinícius (Alexandre Santana); Douglas Lima e Edson Carioca (Caxito). Técnico: Moacir Júnior
- Remo: Vinícius; Everton Castro (Kevem), Rafael Jansen, Gilberto Alemão e Marlon (Ronald); Lucas Siqueira (Wallace), Charles, e Carlos Alberto (Júlio Rusch); Gustavo Ermel (Hélio), Tcharlles e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior
- Árbitro: Luiz Claudio Sobral (PE)
- Assistentes: John Andson Alves Ribeiro (PE) e Karla Renata Cavalcanti (PE)
- Gols: Zé Carlo (4/1º), Jansen (contra 8/2º), Frontini (27/2º) e Charles (41/2º)
Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.