Zagueiro do XV enaltece poder de reação do time diante da Portuguesa

A virada do XV de Piracicaba sobre a Portuguesa, no confronto de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-2, ocorrida na tarde desta segunda-feira (7), no Barão de Srra Negra, foi bastante destacada pelo zagueiro Diego Jussani. O capitão quinzista elogiou a atitude da equipe, que conquistou a vitória por 3 a 2, após sair perdendo por 2 a 0.

“Não iniciamos a partida com a atenção necessária, tanto que aos 15 minutos a Portuguesa já vencia por 2 a 0. Mas, ao invés de se abater, nosso time levantou e cabeça e lutou bastante conseguindo o empate ainda no primeiro tempo e virou no início da segunda etapa. Esse poder de reação, que já havia sido mostrado na vitória sobre o Penapolense, na última rodada da fase de classificação, é muito importante e pode fazer toda a diferença na luta pela promoção para a Série A-1”, declarou Jussani.

O zagueiro, que completou 33 anos de idade nesta segunda-feira, encarou o triunfo sobre a Lusa como mais um presente. “Tenho saúde, uma família maravilhosa e faço o que gosto. Mas a vitória de ontem (segunda-feira) foi mais um importante presente de aniversário. Estou muito feliz, mas agora é concentração total para o jogo de volta”, acrescentou o capitão do Nhô Quim.

XV e Portuguesa voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, às 17 horas, no Estádio do Canindé, na Capital. Um empate é o suficiente para o clube de Piracicaba avançar às semifinais da Série A-2