Rodada definiu confrontos e rebaixados na Série A2 do Campeonato Paulista

Chegou ao fim a primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista quando neste domingo foram realizados os oito jogos da 15ª rodada, que definiram os três últimos classificados, os confrontos da segunda fase, além das duas equipes que desceram para a Série A2.

Veja jogo a jogo o que aconteceu na rodada

Portuguesa Santista 0 x 2  Votuporanguense

Um dos jogos mais importantes da rodada aconteceu em Santos, onde no estádio Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista, que precisava de uma vitória para se classificar, acabou sendo derrotada pelo Votuporanguense por a 2 a 0. O resultado fez os dois times morrerem abraçados, com os visitantes ainda com requintes de crueldade.

A Briosa ficou com 20 pontos foi supera pelo XV de Piracicaba e ficou na última colocação. Já  Votuporanguense chegou aos mesmos 13 pontos que o Red Bull Brasil – que perdeu para a Portuguesa por 1 a 0, os dois ficaram com nove gols negativos de saldo e um golzinho a menos marcado pelo time acabou sendo determinante para a queda.

Os gols da partida foram marcados por João Marcos, aos 21 minutos do segundo tempo, e Ricardinho, aos 45 do segundo.





XV de Piracicaba 2 x 1 Penapolense

Em Piracicaba aconteceu outro jogo em que estavam envolvidos os mesmos objetivos, mas o desfecho foi um pouco diferente. Com uma vitória de virada por 2 a 1, o time da casa pegou a última vaga e, de quebra, ainda rebaixou o adversário para a Série A3.

O Penapolense saiu na frente com Índio, aos 48 minutos do primeiro tempo, resultado este que livrava a equipe da queda e eliminava os donos da casa. No entendo as coisas começaram a mudar no segundo tempo, quando Ericson empatou aos 17 minutos e a classificação foi garantida dois minutos depois com Caio Mancha virando o marcador e colocou o Nhô Quim na sexta colocação.

Juventus 1 x 1 Atibaia

A derrota da Santista também tranquilizou o Juventus, que recebeu o já eliminado (e livre de risco de queda) Atibaia e empatou em 1 a 1, resultado que lhe deixou no oitavo lugar. Logo aos cinco minutos Bruno Xavier abriu o placar para a equipe da Mooca enquanto que Paraíba igualou o marcador na etapa complementar.

São Bento 1 x 0 Monte Azul

O único time que ainda brigava por vaga e se classificou por derrota foi o Monte Azul, que foi até Sorocaba e perdeu para o São Bento por 1 a 0. Mesmo jogando sem vários titulares, poupados, o time sorocabano alcançou a sétima vitória seguida ao vencer por 1 a 0, gol de Bambam, aos 16 minutos da etapa final.

Com o resultado, os donos da casa subiram para a quarta colocação enquanto que o Monte Azul avançou em sétimo.

Red Bull 0 x 1 Portuguesa

No Moisés Lucarelli, em Campinas, o Red Bull Brasil escapou do rebaixamento na bacia das almas ao ser derrotado por 1 a 0 pela Lusa, que por sua vez, chegou aos 27 pontos e se classificou com a terceira colocação. O único gol do jogo foi anotado por Lucas Douglas, aos 41 do primeiro tempo.

São Caetano 2 x 1 Audax

No Anacleto Campanella, o São Caetano derrotou o Audax por 2 a 1 e avançou com a segunda melhor campanha. O Azulão abriu o placar com Alan Costa aos 34 minutos. Aos 40, Alex Reinaldo, cobrando pênalti ampliou para a equipe do ABC. Marcondele, cobrando falta, descontou aos 38 da etapa final, mas a reação parou por aí.

Taubaté x São Bernardo

No jogo que valia a liderança da competição, o Taubaté foi até o Vale do Paraíba e venceu por 1 a 0, com o único gol do jogo sendo anotado por Alan Dias cobrando pênalti aos 30 do primeiro tempo. Com a vitória o Tigre chegou aos 28 pontos e assegurou a liderança enquanto que os donos da casa caíram para o quinto lugar.

Rio Claro 1 x 0 Sertãozinho

No jogo que não valia classificação e os times não tinham risco de queda, o Rio Claro derrotou o Sertãozinho por 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado por João Bertin aos 10 minutos da etapa complementar.

Confrontos definidos

Os confrontos ficaram assim definidos:

São Bernardo x Juventus
São Caetano x Monte Azul
Portuguesa x XV de Piracicaba
São Bento x Taubaté