Dorival é mais um treinador a ser demitido
Athletico PR Brasileirão Destaque Futebol Brasileiro

Brasileirão conheceu nesta sexta-feira mais um treinador demitido

A dança dos técnicos segue a todo o vapor no Campeonato Brasileiro e nesta sexta-feira conheceu mais um treinador demitido. Após a derrota para o São Paulo, na última quarta-feira (26), em jogo antecipado da 11ª rodada, Dorival Júnior foi desligado do comando do Athletico Paranaense.

Curiosamente, Dorival é o segundo técnico “derrubado” pelo Tricolor nesta semana. Na segunda-feira (24), Daniel Paulista havia sido demitido do Sport após derrota para o São Paulo no domingo. Eduardo Barroca (Coritiba) e Ney Franco (Goiás) são os outros treinadores que perderam o cargo desde o início do Brasileirão.

Dorival foi demitido após a quarta derrota consecutiva do Furacão no campeonato, o que lhe deixa bem próximo da zona de rebaixamento. O time é o 10º colocado com seis pontos, porém é o único que já chegou a seis partidas.

Contratado no final do ano passado para a vaga de Tiago Nunes, Dorival comandou o time paranaense em 18 partidas entre Supercopa, Campeonato Paranaense, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Foram nove vitórias, três empates e seis derrotas, um aproveitamento de 55%.

A equipe será comandada de forma interina por Eduardo Barros, que já havia assumido nas rodadas finais do Brasileirão do ano passado após a saída de Tiago Nunes.