São Bento vence Audax em Osasco e garante vaga nas quartas da A2

O Campeonato Paulista da Série A2 conheceu nesta quinta-feira (27), mais um time classificado para a fase de quartas de final. Jogando no estádio José Liberatti, em Osasco, o São Bento venceu o Osasco Audax por 2 a 0 e foi a quinta equipe a se garantir na segunda fase enquanto que os donos da casa não têm mais chances de avançar e na última rodada lutarão contra o rebaixamento.

Com resultado, o time de Sorocaba chegou aos 24 pontos e divide a vice-liderança com São Caetano, Portuguesa e São Caetano. O líder é o São Bernardo com 25 e todos eles já estão classificados. Monte Azul, Juventus, Portuguesa Santista e XV de Piracicaba brigam pelas três vagas restantes. Um deles vai sobrar.

Na parte de baixo da tabela, o Audax segue na 15º colocação e precisará de um empate na última rodada, contra o São Caetano, para escapar sem do rebaixamento sem precisar depender de outros resultados. Red Bull, Penapolense e Votuporanguense são os outros times que brigam para não cair.

O jogo

O São Bento foi a campo com três modificações em relação ao time que entrou em campo para enfrentar o Criciúma. Lucas Silva entrou na vaga de Bruno Leonardo, Lucas Lima entrou no meio na vaga de Serginho e Rafinha no lugar de Igor.

Os times começaram o jogo se estudando até que aos 16 minutos, após boa troca de passes, o time visitante abriu o placar aos 16 minutos quando Ruan deu lindo passe para Mizael por cima. O lateral cruzou para o meio da área e achou o volante Fábio Bahia, que só teve o trabalho de bater no canto e tirar do goleiro. Foi o segundo gol do volante na semana.

O Audax tentou reagir e passou a mais ofensivo, enquanto que o time azul se fechou no meio de campo e quando a defesa deixava passar algumas, o goleiro Lucas Macanhan estava atendo para evitar o empate dos anfitriões, como em chutes de Samuel e Marcondele logo nos minutos iniciais da etapa final.

Aos 32 minutos o time de Sorocaba ficou com um jogador a menos após Fábio Bahia receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. Com um homem a menos e com o time bem desgastado fisicamente, o São Bento se segurava como podia e apostava nos contra-ataques.

E foi dessa forma que aos 41 minutos Evandro invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Erick Luis se apresentou para cobrar, não desperdiçou e garantiu o time sorocabano na segunda fase da A2.

No próximo domingo (30), o São Bento recebe o Monte Azul em Sorocaba e o Audax visita o São Caetano.

Escalações

Audax: Cleiton; Wallace, Bruno Tofanelli (Willian), José Romário e Jefinho; Bolinha (Ramires), Pablo e Marcondele; Cadorini (Giovanni), Samoel e Rallyl. Técnico: Cavalinho

São Bento: Lucas Macanhan; Mizael (Alison), Lucas Silva, Douglas Assis e Alan Viera; Fábio Bahia, Evandro e Lucas Lima (Bruno Leonardo); Ruan, Rafinha (Erick Luis) e Bambam (Jheimy). Técnico: Edson Vieira

Árbitro: Danilo da Silva

Assistentes: Daniel Luís Marques e Ítalo Magno de Paula Andrade