Série A2 tem novo líder e mais três times classificados para a segunda fase

Seis jogos movimentaram na tarde desta quarta-feira (26), a 14º e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. A competição um novo-velho líder e conheceu mais três times classificados, além de complicar a vida de outros na luta para avançar ou fugir do rebaixamento.

Sertãozinho 2 x 0 Taubaté

Já classificado, o então líder Taubaté foi Sertãozinho e acabou perdendo para os donos da casa por 2 a 0. David Batista marcou contra e abriu o placar aos 36 minutos do primeiro a favor dos locais, que definiram a vitória aos 29 da etapa complementar com Fabinho.

Com o resultado, o Sertãozinho chegou aos 17 pontos, saltou para a 11º posição se livrando do rebaixamento, mas mesmo podendo chegar aos mesmos 20 pontos que a Portuguesa Santista, a oitava colocado, não pode ultrapassá-la no número de vitórias. Já o tropeço custou caro ao time do Vale do Paraíba, que caiu para a quarta colocação.


São Bernardo 3 x 2 XV de Piracicaba

Quem gostou do resultado foi o São Bernardo, que reassumiu a liderança ao vencer o XV de Piracicaba com 3 a 2 e complicar a vida do Nhô Quim, que acabou saindo da zina de classificação com mais esse resultado negativo.

Daniel Costa abriu o placar para o XV de Piracicaba aos nove minutos de bola rolando, mas ainda no primeiro tempo, Gildo deixou tudo igual. A virada do Tigre saiu aos 20 minutos da etapa complementar, com um gol anotado por Léo Jaime, que voltou as 43. Já nos acréscimos, aos 48, Marcelinho descontou para os visitantes, mas já era tarde para uma reação.

Agora o São Bernardo, além de já estar classificado, lidera com 25 pontos ganhos, enquanto que o XV segue com 20,  vai jogar sua sorte contra o Penapolense na última rodada.

Monte Azul 1 x 0 Portuguesa Santista

Outro que ante da parada parecia que se classificaria sem maiores problemas mas começa a ver sua vida se complicar é a Portuguesa Santista, que perdeu para o Monte Azul, fora de casa, por 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado por Isaac Prato, aos 46 minutos do primeiro tempo.

Esse gol fez o Monte Azul entrar na zona de classificação, aparecendo em quinto lugar, com 22 pontos. Já a Briosa, que sofreu sua quarta derrota seguida, aparece em oitavo lugar, com 20 pontos

Votuporanguense 0 x 3 São Caetano

Outro time do ABC que já está classificado é o São Caetano, que mesmo jogando no campo do adversário, complicou ainda mais a vida do Votuporanguense, ao vencer os donos da casa por 3 a 0. Com o resultado, o Azulão chegou aos 24 pontos e é o vice-líder. Já o Votuporanguense tem apenas dez pontos e na última rodada terá que vencer a Portuguesa Santista, em Santos, e torcer contra Penapolense e Red Bull, além de precisar descontar três gols de saldo que tem de diferença para o time dos energéticos, que se ao menos empatar com a Portuguesa já rebaixa o time de Votuporanga.

Os gols do time do ABC foram marcados por Luan Costa aos 37 minutos do primeiro tempo, pelo experiente Domingos aos 41 e por Joel, aos oito da etapa complementar.

Atibaia 3 a 1 Rio Claro

Já tendo entrado na rodada sem chances de classificação, o Atibaia decidiu complicar a vida do Rio Claro e a vitória por 3 a 1 tirou as chances do time visitante de seguir brigando por uma vaga. Com o resultado, o Falcão chegou aos 17 pontos, mas não conseguirá superar a Santista no número de vitórias. Já o Rio Claro segue com 16 pontos e não tem mais como chegar no oitavo colocado.

Danilo Pereira abriu o placar para o Atibaia aos 39 minutos do primeiro tempo e Gledson ampliou aos nove da segunda etapa. Vanderlei descontou aos 16, mas Patrick, aos 43, deu números finais ao duelo.

Portuguesa 2 a 0 Juventus

No clássico paulistano da rodada, a Portuguesa garantiu sua classificação ao vencer o Juventus pelo placar de 2 a 0, no Canindé. Os dois gols foram anotados por Lucas Douglas, aos 26 minutos do primeiro tempo e aos 19 do segundo.

Com a vitória a Lusa assumiu a terceira colocação, com 24 pontos, enquanto o Moleque Travesso aparece em sexto com 21.

Audax x São Bento

A 14ª rodada será fechada nesta quinta-feira (27), com o Audax recebendo o São Bento, no estádio José Liberatti, em Osasco. O time da casa soma 15 pontos e precisa vencer para seguir com chances matemáticas de avançar. Um empate lhe tira qualquer chance de classificação, mas por outro lado o livra do risco de rebaixamento. O São Bento, por sua vez, busca vencer para garantir sua vaga de forma antecipada.