O que está em jogo na rodada desta quarta-feira da Série A2 do Paulista

O Campeonato Paulista da Série A2 terá nesta quarta-feira (26) seis jogos válidos pela 14ª rodada (a penúltima) rodada da primeira fase quando cinco das sete vagas nas quartas de final ainda em jogo podem ser preenchidas. A vitória do Red Bull sobre o Penapolense deixou a briga contra o rebaixamento totalmente aberta pera a última rodada, no domingo.

Veja jogo a jogo o que pode acontecer na rodada desta quarta. Todos os jogos acontecem às 15 horas e terão transmissão pela TV FPF.

Monte Azul x Portuguesa Santista

Esse jogo pode decidir a vida de muita gente na Série A2. Isso porque, se a Portuguesa Santista (7º colocada com 20 pontos), vencer, não apenas garante sua vaga, como também deixa São Bernardo, São Caetano, Portuguesa, Juventus e o São Bento (que joga na quinta) dependendo apenas de uma vitória para avançar, além de deixar o time de Monte Azul Paulista (nono colocado com 19) na dependência de tropeços dessas mesmas equipes.  

O time de Santos vem de três derrotas consecutivas e um tropeço nesta quinta pode lhe tirar da zona de classificação e fazê-lo depender de outros resultados na rodada de domingo.





Votuporanguense x São Caetano

O time do ABC é o terceiro colocado com 21 pontos. Uma simples vitória lhe dará a classificação, como também pode valer a liderança em caso de tropeços do Taubaté e do São Bernardo. A derrota não lhe tira da zona de classificação nessa rodada.

Já a situação do Votuporanguense é bem delicada. A vitória do Red Bull sobre o Penapolense lhe deixou na última colocação com apenas dez pontos. Se perder para o Azulão precisará torcer contra Red Bull e Penapolense na última rodada. Uma vitória nesta quarta lhe fará sair da zona da degola.

Atibaia x Rio Claro

Esse jogo será no Distrital de Inamar, em Diadema. Com apenas 14 pontos, o Atibaia está seis pontos atrás do XV de Piracicaba, que é o oitavo colocado. Para avançar teria que torcer para que o Nhô Quim e o Monte Azul perda seus dois últimos jogos e ainda contar que Audax e Rio Claro perca pontos. Olhando para a parte de baixo, uma vitória já elimina o risco de queda para a A3.

Com dois pontos a mais, o Rio Claro precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer contra XV e Monte Azul. Para fugir matematicamente da queda, basta somar apenas mais um ponto.

Sertãozinho x Taubaté

Apesar de ter os mesmos 14 pontos que o Atibaia, o Touro dos Canaviais pode chegar a mesma pontuação do XV de Piracicaba, mas não o superaria no número de vitórias. A equipe precisa de um resultado positivo para não chegar pressionada na última rodada na luta contra a queda.

Somando 24 pontos, o Taubaté entra na rodada como único clube classificado matematicamente e defenderá a liderança.

São Bernardo x XV de Piracicaba

Vice-líder com 22 pontos, o São Bernardo busca vencer para garantir vaga a segunda fase e, quem sabe, recuperar a liderança perdida na rodada passada. O time de Piracicaba está na zona limite da classificação, mas dependendo do que acontecer com o Monte Azul, uma vitória no ABC irá lhe assegurar entre os oito melhores.

Portuguesa x Juventus

Um dos duelos mais tracionais da cidade de São Paulo vale vaga na segunda fase. Os dois times somam 21 ponto e quem vencer avança. Simples assim.

Audax e São Bento fecham a rodada nesta quinta, no estádio José Liberatti, em Osasco.