Federação anuncia algumas mudanças na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Após consultar todos os clubes que disputaram a edição deste ano, vencida pelo Internacional, a Federação Paulista de Futebol anunciou três mudanças para a edição de 2021 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que está prevista para acontecer entre os dias 2 e 25 de janeiro.

Uma das mudanças será em relação a idade dos atletas. A entidade autorizou a inscrição de três jogadores por clube que completem 21 anos no ando da edição do torneio. Essa mudança na regra foi aprovada por 81,5% dos clubes consultados.

Outra mudança, que foi aprovada por 94,4% dos clubes, é com relação aos cartões amarelos. Todos os cartões serão zerados ao final da primeira fase do torneio.

Por fim, 96% concordaram em aumentar de sete para nove o número de atletas no banco de reservas. Dessa forma, os treinadores poderão relacionar até 20 jogadores para as partidas.





Protocolos de saúde

A Federação informou que ainda não definiu um protocolo de saúde para ser adotado durante o torneio, mas que em breve irá existir um, assim como em todos os campeonatos que estão ocorrendo no país.

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.