Treinador chegam para sua terceira passagem no Boa
Boa Esporte Destaque Série C

Boa Esporte anuncia velho conhecido para o lugar de Nedo Xavier

O Boa Esporte tem um novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Ou nem tão novo assim. Na noite desta segunda-feira (25), a equipe de Varginha anunciou a contratação Sidney Moraes, que chega para sua terceira passagem pelo clube para a vaga de Nedo Xavier, que foi desligado horas antes.

Ele já havia dirigido a equipe boveda entre 2011 e 2013 e depois e de novembro 2017 a maio de 2018. Somando esses dois períodos ele acumula 110 jogos, sendo 37 vitórias, 32 empates e 41 derrotas.

“A expectativa é muito boa, é a minha terceira passagem pelo clube. Espero fazer um bom trabalho e conseguir colocar o clube na Série B de 2021. Agradeço a confiança da diretoria, espero realizar um grande trabalho, juntamente com a comissão técnica e atletas”, disse o treinador, que será apresentado no centro de treinamento na tarde desta terça-feira (25).

Nedo Xavier deixou o clube pela manhã

Sidney Moraes vai para sua terceira passagem, na manhã de segunda-feira Nedo Xavier encerrou sua 12ª – isso mesmo, sua 12ª -, passagem pela equipe do Boa Esporte. Depois do empate em 1 a 1 diante do Ypiranga, neste domingo (23), o treinador se reuniu com o presidente Rone Moraes e pediu seu desligamento.

O treinador havia retornado ao clube em julho do ano passado para a sequência da Série C. Nesse período foram 24 jogos com quatro vitórias e cinco derrotas. O que chamou a atenção foi o alto índice de empates: 14 no total.

“Agradeço a confiança da família Moraes no meu trabalho, acho que é o momento da saída! Agradeço a comissão técnica por toda a competência e fidelidade, aos atletas, pelo profissionalismo e entrega! Desejo ao grupo toda a sorte do mundo, e que o clube consiga conquistar todos seus objetivos. Sempre estarei na torcida pelo Boa, obrigado a todos!”, disse o agora ex-técnico em nota divulgada pelo clube.

Com dois pontos em três jogos, o Boa Esporte ocupa a nona posição do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O próximo compromisso da equipe mineira será domingo (30), no estádio do Café, contra o Londrina.