Com gol de goleiro, Criciúma impõe terceira derrota ao São Bento na Série C

Não foi dessa vez que o São Bento conseguiu somar seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro da Serie C. Jogando na noite desta segunda-feira (24), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, o time de Sorocaba foi batido pelo Criciúma por 3 a 1, resultado que deixou os catarinenses na ponta da tabela.

Com o resultado, o Carvoeiro chegou aos sete pontos e divide a liderança com o Volta Redonda. Já a equipe paulista segue na lanterna com nenhum ponto ganho e apenas um gol marcado.

O técnico Edson Viera promoveu algumas mudanças em relação ao time que perdeu para o Brusque. Na lateral direita Mizael, que já havia sido titular na partida contra o Atibaia pela Série A2 foi mantido no lugar de Ferrugem, que não pode jogar o estadual. Na zaga, Bruno Leonardo voltou após cumprir suspensão na rodada passada.

No meio Evandro assumiu o lado direito e Igor, que ocupou aquela posição contra o Atibaia foi deslocado para a esquerda na vaga de Erick Luiz, que virou opção no banco de reservas.

Gol de goleiro abriu o placar

O Criciúma começou melhor a partida e criando as primeiras grandes chances de gols. Com o passar do tempo, o time visitante passou a equilibrar as ações, porém aos 24 minutos do primeiro tempo Michel invadiu a área do São Bento e foi derrubado por Ruan. Pênalti que o goleiro Agenor se apresentou para a cobrança e não desperdiçou.

O gol sofrido acordou o time azul, que após criar algumas chances chegou ao empate aos 42 minutos com Fábio Bahia. Serginho tocou para Bambam que escorou a bola para o volante o volante dar um tapa na frente e, quase de carrinho, chutar para o gol.

No segundo tempo o ritmo de jogo caiu a questão física começou a fazer a diferença. As alterações feitas pelo técnico Edson Vieira não surtiram efeito e as falhas da defesa do São Bento acabaram sendo cruciais para que os donos da casa definissem a vitória.

Aos 26 minutos, Kaike desceu pela esquerda e cruzou na área. Léo Ceará, que havia entrado um pouco antes, pegou de primeira para fazer 2 a 1.

Seis minutos depois, A zaga paulista se atrapalhou toda na saída de bola e entregou de graça nos pés de Victor Guilherme, que tocou no meio da área e Michel chutou de primeira, dando números finais ao duelo.

O que vem pela frente

Os dois times só voltam a jogar pela Série C no próximo mês.

Como seu jogo contra o Tombense, que seria o próximo do Tigre, foi transferido para o dia 30 de setembro, em razão do time mineiro estar envolvido com as finais do estadual, o Criciúma só volta a campo no dia 6, novamente em seu campo, quando encara o Volta Redonda. O duelo é válido pela quinta rodada.

Já o São Bento tem compromisso no dia 2, contra o Londrina, no estádio Walter Ribeiro. Antes, o Azulão tem dois jogos pela Série A2 do Campeonato Paulista. Nesta quinta (27), joga contra o Audax, em Osasco, e no domingo (30) recebe o Monte Azul, em Sorocaba.

Quem jogou

  • Criciúma: Agenor; Victor Guilherme, Vitão (Rodrigo Milanez), Carlos Alexandre e Kaike; Eduardo, Foguinho (Adenílson) e Jean Lucas; Alisson Taddei (Léo Ceará), Michel (Jajá) e Jean Dias (Andrew). Técnico: Roberto Cavalo

  • São Bento: Lucas Macanhan; Mizael, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Allan Vieira (Marcelo); Fábio Bahia, Evandro (Rafinha) e Serginho (Lucas Silva); Ruan (Jheimy), Igor (Matheus Guarujá) e Bambam. Técnico: Edson Vieira

  • Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)

  • Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Max Augusto Guimarães Vioni (RS)

Na próxima quarta-feira, às 18 horas haverá uma live no canal Eduardo Gouvea no Youtube com tudo o que rolou na penúltima rodada da Série A2. Se inscreva.