Daniel Paulista é o terceiro treinador demitido no Brasileirão
Brasileirão Destaque Sport Recife

Caiu mais um treinador na Série A do Campeonato Brasileiro

Nesta segunda-feira (24), aconteceu a terceira demissão de um treinador na Série A do Campeonato Brasileiro. Após a derrota na Ilha do Retiro por 1 a 0 para o São Paulo, o técnico Daniel Paulista teve encerrada sua terceira passagem pelo Sport Recife.

O treinador estava na equipe pernambucana desde fevereiro, logo após o Leão ser eliminado na Copa do Brasil. Ele não conseguiu levar a equipe para a segunda fase do Campeonato Pernambucano, o que fez o Sport ter que disputar o quadrangular contra o rebaixamento. Na Copa do Nordeste a equipe caiu nas quartas de final, nos pênaltis, para o Fortaleza.

Na Série A, conseguiu apenas uma vitória em cinco jogos. Ela aconteceu no jogo de estreia contra o Ceará. Desde então foram três derrotas e um empate, o que deixa o time na 18ª colocação com quatro pontos ganhos.

“O Sport Club do Recife comunica que Daniel Paulista não faz mais parte do comando técnico do Clube. O Leão agradece ao treinador, campeão da Copa do Brasil de 2008 e tricampeão como atleta rubro-negro, e que esteve à frente da nossa equipe em três oportunidades, pelos serviços prestados”, postou a assessoria de imprensa do clube nas redes sociais.

Nessa terceira passagem pela Ilha do Retiro, Daniel Paulista acumulou dez jogos, obtendo três vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Antes de Marcelo Paulista, Eduardo Barroa e Ney Franco já haviam perdido seus cargos no Coritiba e Goiás, respectivamente.