São José quebra a invencibilidade do Brusque na Série C

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C foi aberta nesta quinta-feira (20), quando no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o São José venceu o Brusque por 1 a 0, quebrando a invencibilidade dos catarinenses e os impedindo de dispararem na liderança do grupo B.

Com o resultado, os dois times somam seis pontos e dividem a liderança, com o quadricolor levando a melhor no saldo de gols. Mas a dupla pode ainda ser ultrapassada no complemento da rodada por Volta Redonda e Criciúma, que somam quatro pontos e enfrentam Tombense e São Bento, respectivamente.





Noite fria em Porto Alegre

A partida foi disputada com temperatura na casa dos sete graus e não teve muitas emoções e o único gol do jogo saiu de uma combinação curiosa de fatores.

No intervalo da partida o goleiro Zé Carlos, titular do Brusque, sentiu dores musculares e teve que deixar o jogo. Dida entrou em seu lugar e acabou falhando no único gol da partida, marcado por Xuxa, em cobrança de falta. O chute seco, pelo alto, no meio do gol, parou no fundo da rede.

O que vem pela frente

O Brusque será o primeiro que voltará a campo. Jogará na próxima quinta-feira (27), em Santa Catarina, contra a equipe do Ituano. Já o São José encara o Volta Redonda no dia 29 (sábado), novamente no Francisco Novelletto.