Sertãozinho 0 x 1 Portuguesa: Lusa mantém o ritmo e fica perto da vaga

Mesmo após cinco meses de paralisação, a Portuguesa manteve sua ascensão no Campeonato Paulista da Série A2. Nesta quarta-feira (16), em jogo que marcou o retorno da competição, o time rubro-verde vencer o Sertãozinho por 1 a 0 e ficou bem perto de confirmar sua classificação para a próxima fase.

Como resultado, a Lusa subiu para quinta colocação com 21 pontos ganhos e poderá até garantir sua classificação na próxima fase, quando recebe o Juventus no Canindé. Já o Touro dos Canaviais, segue com 14 pontos na 13º colocação e não tem mais chances de classificação. O time agora precisa de uma vitória nos dois próximos jogos para escapar de vez do rebaixamento.

O jogo

Visivelmente desentrosado, o Sertãozinho pouco criou no primeiro tempo enquanto que a Portuguesa, que sofreu menos baixas na parada do futebol, jogava com tranquilidade tocando a bola e esperando o melhor momento para golpear para o adversário.

Aos 42 minutos o experiente Lúcio Flávio chutou de longe e o goleiro do Sertãozinho espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, a bola viajou por toda a área o zagueiro Bruno Maia apareceu na segunda trave para esticar a perna e completar para o fundo das redes.
 
No segundo tempo a impressão que passou foi que a Portuguesa era o time da casa e pouco era ameaçada pelo time adversário Aos 10 minutos Lúcio Flávio perdeu uma ótima oportunidade para ampliar. Aos 16, Roger saiu cara a cara com o goleiro do Sertãozinho, chutou rasteiro e a bola passou muito perto da trave.

Aos 39 o Sertãozinho, que naquela altura do jogo sofria com a condição física, teve sua grande oportunidade de empatar, quando a bola se ofereceu na grande área para Paraíba. Ele arrematou de primeira e obrigou o goleiro Dida a fazer grande defesa. O time até que se animou um pouco mais depois desse lance, mas a Portuguesa conseguiu se segurar.

O que vem pela frente

A Portuguesa volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando recebe o Juventus, às 15 horas, no Canindé, em um confronto direto por vaga na segunda fase. Já o Sertãozinho, que agora focará a briga contra o rebaixamento, recebe o Taubaté no mesmo dia e horário.