São Bento 2 x 1 Atibaia: Azulão engata a quinta seguida e entra na zona de classificação

Em jogo que marcou sua volta ao Campeonato Paulista da Série A2, realizado na tarde desta quarta-feira (19), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o São Bento conquistou sua quinta vitória consecutiva na competição ao vencer o Atibaia por 2 a 1, resultado que colocou o Azulão Sorocabano na zona de classificação.

Com os três pontos conquistados, o time dirigido pelo técnico Edson Vieira chegou aos 21 pontos e saltou da nona para a quinta colocação, ficando três pontos atrás do líder Taubaté. Já o time do Atibaia segue com 14 pontos e praticamente deu adeus as chances de classificação.

O São Bento entrou com quatro alterações em relação ao time que entrou em campo na semana passada para encarar o Brusque pela Série C.

O lateral-direito Ferrugem, que não pode defender o São Bento na A2 por já ter jogado pelo Monte Azul, deu lugar a Mizael. Na lateral esquerda Marcelo entrou no lugar de Allan Vieira. No meio Igor assumiu a posição de Thiago Primão e na frente Ruan entrou na vaga de Pablo.

Já o Atibaia contou com as estreias de Fernando, Paraíba e Carlinho.

O jogo

O time sorocabano não quis saber de saiu na frente logo aos 11 minutos, quando Ruan recebeu lindo passe de Igor, arrancou pela direita e arriscou o chute que foi no canto direito do goleiro Fernando.

Na frente do placar, o Azulão começou a ser pressionado pelo Falcão, mas aos 27 dobrou sua vantagem quando Igor cruzou e o centroavante Bambam, bem posicionado dentro da pequena área, empurrou para dentro para fazer 2 a 0.

Aos 31 o São Bento chegou a fazer o terceiro, mas a arbitragem marcou impedimento de Igor. Quatro minutos depois foi a vez do Atibaia balançar as redes e o gol valeu. Danilo recuperou a bola pela direita e cruzou para o meio da área. O centroavante subiu alto para cabecear, sem chances para Lucas Macanhan. O gol animou os visitantes, que pressionou até o final da primeira etapa, mas sem conseguir o empate.

No segundo tempo, muito em razão da questão física, o jogou caiu de ritmo e os times ficaram trocando ataques, mas sem grandes oportunidades de gols. Aos 41 Matheus Guarujá recebeu na entrada da área e bateu colocado e a bola passou muito perto do ângulo direito do goleiro Fernando, sendo este o último grande lance do confronto.

O que vem pela frente

O São Bento volta a jogar pelo Campeonato Paulista da Série A2 na próxima quinta-feira (27), quando sai para pegar o Osasco Audax. O jogo será no Canindé. Antes, o time Sorocabano terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série C na próxima segunda-feira (24), quando visita o Criciúma, pela terceira rodada.

Na quarta-feira (26), o Atibaia jogará contra o Rio Claro, em partida que será disputada em Diadema.

Ficha técnica

  • Jogo: São Bento 2 x 1 Atibaia

  • Jornada: 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 2020

  • Data: 19/08/2020

  • Local: Estádio Walter Ribeiro / Sorocaba SP

  • São Bento: Lucas Macanham; Mizael, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Marcelo; Fábio Bahia (Lucas Silva), Serginho e Igor (Rafinha); Erick Luis (Matheus Guarujá), Ruan (Evandro) e Bambam (Jheimy). Técnico: Edson Viera.

  • Atibaia: Fernando; Vinícius (Patrick), Everton, Marcão e Renan; Thiago, Gledson e Danilo; Judson (Daniel), Carlinhos (Wallace) e Ronaldo (Guilherme). Técnico: Carlão Souza

  • Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues

  • Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Leandra Aires Cossette.

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.