Reunião com os times da Segunda Divisão será dia 27
Futebol Paulista Paulista Segunda Divisão Rio Branco União Barbarense

Dois times dizem que só decidirão participar da Segunda Divisão após conhecerem protocolos

Na última terça-feira (11), foi realizada uma reunião por videoconferência entre os representantes das equipes do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e a Federação para definir os rumos da competição.

Dentre os assuntos discutidos, ficou definido que na próxima semana haverá uma nova reunião, desta vez com os médicos dos clubes para se discutir os protocolos de saúde. As equipes têm até o dia 21 para confirmarem participação, mas algumas delas avisaram que só definirão por participar ou não após conhecerem os protocolos. Duas dessas equipes são a União Barbarense e o Rio Branco de Americana.

Para o diretor de futebol da Barbarense, Clayton Vieira, tais medidas irão gerar um custo a mais para as equipes. “Eu seria muito irresponsável em dizer que o União vai participar da competição sem saber o que vai vir pela frente, sem saber o que vai ser exigido nessa questão médica”, disse o dirigente ao site “O Liberal”.





O aumento dos custos também é uma preocupação a mais para o Tigre. O vice-presidente do clube, Eder Duarte, afirma que a decisão de muita responsabilidade. “Querendo ou não, perigo, até porque envolve vidas”, falou para o mesmo veículo.

Tais preocupações também fizeram o Oswaldo Cruz analisar com cuidado sua participação ou não no campeonato.

Novo arbitral da Segunda Divisão

No próximo dia 25 haverá um novo conselho arbitral, quando será discutida uma nova fórmula de disputa e calendário. A previsão é que a bola comece a rolar em 18 de outubro, mas isso ainda depende de uma autorização do governo do estado.