São José anuncia treinador especialista em acesso para a disputa da Segunda Divisão

Após a realização de uma reunião por videoconferência e a previsão que a bola começará a rolar em 18 de outubro, os times da Segunda Divisão já começam a se reorganizar para a disputa. Nesta quarta-feira (12), o São José anunciou a contratação do técnico Ricardo Costa. O treinador de 39 anos já comandou a Águia do Vale em 2018 e seu acordo é válido até o fim da competição.

O treinador, que estava trabalhando no Capivariano, conhece bem os caminhos que levam para a Série A3. Ele já conseguiu três acessos para o terceiro nível estadual e esse foi um dos fatores que levaram a diretoria a trazê-lo de volta ao clube.

“Chegamos a conclusão, junto com o gestor de futebol, que ele seria o melhor nome. Ele teve acessos em 2016, 2017 e 2019. Só em 2018, com a gente, que bateu na trave. Então, ficou aquela lacuna. Esperamos agora conquistar o acesso com ele”, disse o presidente do São José ao portal Globoesporte por telefone.

“Acredito que seja um dos melhores treinadores nesta divisão sub-23. Como o irmão dele também já está trabalhando conosco (Edimar Costa, gerente de futebol), ajuda também”, afirmou o dirigente.





Em sua primeira passagem Ricardo Costa ficou bem perto de levar o São José de volta para a Série A3. Ele alcançou as semifinais da competição e um gol sofrido nos instantes finais da partida contra o Comercial adiou os planos da Águia.