Campeonato Paulista da Segunda Divisão terá início em outubro

Na manhã desta terça-feira (11), uma reunião por videoconferência entre a Federação e presidentes de clubes, norteou como será a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No encontro virtual foram discutidos protocolos de segurança e as datas para o retorno das atividades.

No próximo dia 18 haverá uma reunião com os médicos dos clubes para discutir o protocolo de segurança para treinos e jogos. Esse protocolo será enviado ao governo do Estado.

O conselho técnico da competição está agendado para o próximo dia 25. Nessa nova reunião, será confirmado o número de equipes e uma nova fórmula de disputa, uma vez que a competição perdeu alguns equipes. A Santacruzense, logo no começo da parada do futebol já havia informado que desistiria de participar. O Talentos 10 não jogará por problemas em seu estádio e o São Carlos é outra equipe que também está fora. Em virtude da pandemia, a Federação Paulista informou que os desistentes não sofrerão punições.





Os testes de Covid-19 dos elencos estão marcados para o dia 8 de setembro. No dia 14 do mesmo mês as equipes iniciam seus treinamentos presenciais. A bola começa a rolar em 18 de outubro, mas ainda não está decidido quando a competição será encerrada ou se até mesmo transcenderá ao próximo ano.

Algumas situações relacionadas a protocolos e formato de disputa foram esboçados e apresentados pela entidade. São eles:

  • número limitado de pessoas nos estádios em dias de jogos;

  • divisão dos participantes em grupos de apenas quatro equipes, visando viagens mais curtas;

  • não dormir fora nos jogos como visitante (viajar no dia da partida);

  • alojar duas pessoas, no máximo, por quarto (nos alojamentos dos próprios clubes).

Vinte e um times foram convocados para a reunião online, realizada das 11h às 12h30. Os demais 21 times têm um encontro marcado para a tarde desta terça.