Boa Esporte x Volta Redonda terminou empatado | Crédito: Thiago Rodrigues/Rádio Clube Varginha
Boa Esporte Série C Volta Redonda

Boa Esporte 2 x 2 Volta Redonda: Raphael Luz brilha e garante ponto ao time da casa

Boa Esporte e Volta Redonda empataram em 2 a 2 após um jogo bem movimentado, disputado na noite desta segunda-feira (10), pela primeira rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, disputado em estádio Melão, em Varginha.

O time do Rio de Janeiro esteve duas vezes na frente do marcador, mas os mineiros contaram com jornada inspirada de Raphael Luz, que marcou duas vezes e garantiu um ponto aos donos da casa na estreia da competição. O goleiro Renan Rocha também teve papel fundamental no resultado.

O jogo

O jogo começou morno em seus primeiros minutos, até que aos 13’ o goleiro do Boa teve que trabalhar bem pela primeira vez na noite em um chute forte de Bruno Barra.

Mas aos 22 minutos não teve jeito. Após cobrança de escanteio, Rena Rocha afastou parcialmente, a defesa do Boa Esporte marcou bobeira e o zagueiro Heitor aproveitou para colocar a bola no barbante. Voltaço 1 a 0.

O time de Varginha não aceitou o golpe e a resposta veio apenas sete minutos depois, quando aos 29 minutos, Raphael Luz pegou a bola na linha da grande área, cortou dois marcadores e, quando achou o espaço, escolheu o canto para deixar tudo igual.

O time visitante voltou elétrico no segundo tempo e logo aos dois minutos Renan Rocha praticou grande defesa após um voleio de Pedrinho. Aos 12 minutos, novamente após cobrança de escanteio, o zagueiro Heitor voltou a balançar as redes.

Na sequência, o Renan Rocha trabalhou bem mais duas vezes, em lances de Saulo Mineiro e Pedrinho. O Boa entendeu o aviso e tratou de conseguir logo o empate, que veio aos 34 minutos, quando após cruzamento da área, Raphael Luz guardou seu segundo tento na noite de deu números finais ao duelo.

O que vem pela frente

O novo compromisso do Boa Esporte na Série C está agendado para o próximo sábado (15), às 17 horas, contra o Criciúma, em Santa Catarina. Já o Volta Redonda recebe o Ituano apenas na outra segunda-feira (17), às 20 horas.