São José 1 x 0 São Bento: pênalti perdido custa caro ao time de Sorocaba

Em jogo que abriu o Campeonato Brasileiro da Série C, o São Bento perdeu para o São José por 1 a 0, na tarde deste sábado(8), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre.

Os quase cinco meses sem fazer uma partida oficial, aliado a um jogador expulso no meio do segundo tempo, além de uma penalidade desperdiçada, fizeram a diferença no confronto.

O jogo

Os problemas do São Bento começaram ainda no embarque para Porto Alegre, quando saiu o resultado dos testes de Covid-19 e o goleiro titular Lucas Macanhan foi diagnosticado com o vírus. Ele não embarcou e está cumprindo isolamento social.

Pelo mesmo motivo o time gaúcho não pode contar com o técnico Éverton Vanoni, que também precisou cumprir isolamento.

O São José começou o jogo pressionando, dando trabalho ao goleiro Paulo Vitor. O São Bento assustou aos 15 minutos com Erick Luiz em um chute perigoso, em que a bola passou muito perto da trave. Os sorocabanos voltaram a chegar de forma perigosa aos 30 minutos quando Bambam invadiu a área e bateu firme. A bola passou triscando a trave.

Após o susto o time da casa foi ao ataque e balançou as redes aos 33 minutos. Daniel Tavares, aproveitando vacilo da defesa beneditina, recebeu livre cruzamento rasteiro e marcou o primeiro gol da Série C.

Aos 45, Fábio Bahia invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Bambam se apresentou para a cobrança, mas o goleiro Fábio defendeu, impedindo o gole de empate dos visitantes.





No segundo tempo, o melhor timo de jogo da equipe do São José, que já vinha jogando o estadual, fez a diferença e o São Bento não conseguiu reagir. Para piorar, a equipe teve Bruno Leonardo expulso, o que dificultou ainda mais a busca pelo empate.

Próximos jogos

O São Bento volta a jogar na próxima quinta-feira (13), às 20 horas, contra o Brusque. O jogo está agendado para a Arena Barueri, mas como Sorocaba passou para a fase amarela do Plano SP, a diretoria pedirá para a CBF devolver o jogo para o Walter Ribeiro.

O São José, por sua vez, jogará no sábado (15), fora de casa, contra o Tombense.

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.