Atacante troca Oeste por outra equipe da Série B

O Oeste sofreu mais uma baixa em seu elenco às vésperas de sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Roberto, de 34 anos, acertou sua transferência para a equipe do Juventude. O jogador, inclusive, já foi apresentado pelo time gaúcho.

Ele chegou ao Oeste em 2019 e fez 61 jogos e quatro gols com a camisa do time paulista. Nesta temporada, foram 13 jogos e nenhum gol marcado.O atacante iniciou sua carreira no Figueirense, mas logo se transferiu para o futebol Japonês, onde defendeu o Albirex Niigata. Após uma temporada fora do país, retornou ao Figueirense e passou ainda por alguns clubes do Rio de Janeiro.

Em 2009, transferiu-se para o Avaí e fez parte da grande campanha do clube na Série A, terminando na sexta posição. Em 2010, disputou a Sul-Americana pela equipe catarinense. Roberto defendeu ainda clubes como Coritiba, Criciúma, Ceará e Ponte Preta.

Quando a oportunidade de jogar aqui apareceu, eu já expressei o meu desejo de vir, pois sei que é um grupo forte, o clube tem um projeto bom e eu espero poder mostrar meu potencial para conquistar muitas vitórias. A união que percebi aqui da diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida faz toda diferença para conquistarmos os objetivos. Infelizmente não teremos a torcida no estádio, que aqui sempre é muito importante, mas sei que mesmo de longe vai estar junto com a gente e mandando boas energias” disse o atleta em sua primeira entrevista no clube.

Oeste e Juventude na Série B

O Oeste fará o jogo de encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B neste domingo (9), quando às 11 horas, recebe a Chapecoense, na Arena Barueri. O Juventude entra em campo no sábado (8), também às 11 horas, para jogar contra o CRB, no Alfredo Jaconi.

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.