Dois jogadores da base assinam contrato profissional com o Taubaté

Neste domingo (2), o Taubaté anunciou que dois atletas de sua categoria sub 20 assinaram contrato profissional com o clube. Os acordos foram fechados com os atacantes Adriano e Rodriguinho, que defenderam a equipe do Vale do Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

Apesar do time ter sofrido perda do artilheiro Ermínio durante a parada do futebol, à princípio, os dois jogadores nãos serão aproveitados entre os profissionais e os contratos foram apenas para ampliar o vínculo da dupla com o clube.





Adriano está no clube desde 2017 e já teve experiência na equipe principal. Ele esteve em campo em cinco jogos da Copa Paulista de 2018 e marcou um gol, contra o Água Santa.

“Agradeço a Deus por tudo que vem acontecendo em minha vida, e agradeço ao Taubaté por desde o início acreditar em mim e no meu trabalho. Estou realizando um grande sonho e estou muito feliz. Sou grato aos meus pais que sempre estiveram do meu lado em todos os momentos, e agora é seguir trabalhando que Deus vai abençoando – disse Adriano, que marcou três gols na Copinha deste ano”, disse o jogador.

Já Rodriguinho começou nas categorias de base do próprio Burro da Central, mas teve passagens por Joinville e Marília, retornando ao clube no ano passado, quando se destacou no Campeonato Paulista Sub 20 e na Copa Ouro.

“Primeiramente, agradeço a Deus pelo sonho de criança realizado. Agora começa uma nova etapa, onde a dificuldade aumenta e a responsabilidade dobra. Não deixo de enaltecer o trabalho do professor Douglas, que vem incentivando e sempre falando que quando menos esperar a oportunidade aparece, mas você tem que estar pronto”, disse o jogador.

Taubaté na Série A2

O Taubaté é vice-líder do Campeonato Paulista da Série A2 com 21 pontos ganhos, um a menos que o São Bernardo, time que enfrentará na última rodada. Antes, a equipe ainda pega o Red Bull Brasil e Sertãozinho.

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.