Treinador já pensa na estreia da Série B | Crédito: Bruno Haddad / Cruzeiro
Campeonato Mineiro Cruzeiro Destaque Estaduais Futebol Brasileiro Série B

Apesar de ainda ter um jogo pelo estadual, técnico do Cruzeiro já pensa no Botafogo SP

Com o triunfo no duelo contra o Patrocinense, o Cruzeiro está classificado para a final do Troféu Inconfidência. A partida decisiva do torneio está prevista para acontecer na próxima quarta-feira (5), às 19 horas, com a Raposa podendo enfrentar o Uberlândia ou o Boa Esporte, que se enfrentam neste domingo.

Apenas três dias depois, o Cruzeiro já terá outro compromisso importante. No sábado (8), às 19 horas, o Clube Celeste pega o Botafogo de Ribeirão Preto no Mineirão, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B.

Técnico cruzeirense, Enderson Moreira comemorou a vitória sobre o Patrocinense, mas não escondeu que já pensa nos dois próximos jogos, principalmente o que terá a equipe de Ribeirão Preto como adversária. 





“A gente tem um propósito muito claro que é o de poder preparar a equipe para o confronto do próximo sábado. Ao mesmo tempo, vamos ter esse jogo de quarta-feira. Devemos ter uma equipe alternativa, pois o tempo de recuperação é muito curto para a partida do fim de semana. Precisamos nos preparar da melhor forma possível, sempre buscando, claro, bons resultados”, citou.

“Nós temos claramente uma semana pela frente para nos prepararmos para a estreia no Campeonato Brasileiro. Vou focar nisso e não quero ter uma divisão de prioridades. Na quarta-feira vamos ter uma equipe boa, mas vamos focar muito no jogo de sábado, na competição mais importante para o Clube neste ano. Tudo na construção desse novo Cruzeiro passa pelo acesso”, complementou.

O duelo contra a Patrocinense

Sobre a partida contra o Patrocinense, Enderson Moreira afirmou que gostou do comportamento da equipe em campo e analisou também a atuação dos garotos do elenco estrelado. 

“Acho que a gente fez um ótimo primeiro tempo. O que nos faltou, talvez, foi um pouco de agressividade em termos de finalização. No segundo tempo conseguimos ser mais agressivos nesse quesito e construímos a vitória. Gostei muito da postura do time, que buscou o resultado o tempo todo e não ficou administrando vantagem. Acho que isso é muito importante”, declarou.

“A gente precisa ter o maior cuidado com os meninos. Procuramos sempre passar tranquilidade para eles. Enxergamos o desenvolvimento deles no dia a dia, estão compreendendo melhor as ideias de jogo. São jogadores que vão buscando espaço na medida que vão tendo oportunidades. E a nossa expectativa é a de que esses atletas possam nos apoiar em termos de plantel e, com certeza, um ou outro vai ter um destaque maior. Isso é importante para aquilo que o Clube tem de projeção futura”, finalizou.