Segunda Divisão: Técnico do Grêmio Prudente aponta posições carentes no elenco

Enquanto ainda aguarda a liberação para a volta dos treinos presenciais para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, também analisa as posições carentes no elenco para mapear o perfil de novos reforços.

De acordo com notícia publicada pelo GE.com, o ainda é preciso trazer um goleiro, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante. No entanto, Fesan preferiu não dar muitos detalhes com relação ao perfil desses atletas que eles buscam.


“Isso é algo muito interno. Às vezes, a gente pode falar que vai atrás de um determinado perfil, mas, ao chegar ao mercado, não encontramos. Então, é melhor evitar”, disse o treinador.

Um dos fatores que pode complicar a busca por esses reforços é o fato da CBF ter confirmado para 2020 a realização do Campeonato Brasileiro Sub 23, voltado para a mesma faixa de jogadores que disputam a Segunda Divisão. Isso pode fazer com que alguns jogadores que poderiam vir disputar o estadual prefiram jogar a competição nacional.

Segunda Divisão ainda não tem data

Prevista para ter início em meados de abril, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão ainda não tem qualquer data para que as equipes sejam autorizadas a realizarem seus treinos presenciais e tampouco para a bola rolar.

Como nesta semana a Federação Paulista já acertou os detalhes da volta da Série A3, a expectativa das equipes é que agora a pauta seja voltada para a Segunda Divisão. Com a possibilidade de haver desistências, um novo conselho arbitral deve ser agendado para definir uma nova fórmula de disputa.

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.