Após insana disputa de pênaltis, Guarani avança para semifinal do Troféu do Interior

Foram necessárias 30 cobranças de pênaltis para que fosse conhecido o segundo time classificado para a semifinal do Troféu do Interior. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Guarani venceu o Ituano por 11 a 10, em jogo realizado no estádio José Liberatti, em Osasco, na Grande São Paulo. O Bugre agora espera a conclusão desta fase do Troféu do Interior e também o desfecho das quartas de final do Campeonato Paulista para saber quem será seu próximo adversário.

Melhor no primeiro tempo, o Guarani não demorou muito para abrir o placar e logo aos cinco minutos, após boa troca de passes do ataque, Eduardo Person achou Wagninho dentro da pequena área. O atacante dominou e tocou na saída do goleiro Pegorari.

O empate do Ituano veio apenas no segundo tempo, quando aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro Jefferson tirou de soco e bola sobrou para Gabriel Barros. Meia bateu por cima e empatou o jogo em Osasco.

O placar ficou dessa maneira até o final da partida, o que levou a decisão para os pênaltis. O Ituano converteu suas primeiras três cobranças e perdeu a quarta enquanto que o Guarani converteu as suas quatro primeiras, porém perdeu sua quinta e decisiva cobrança. Cada time perdeu sua sexta e sétima cobrança.

Na sequência cada time teve seis cobranças e converteram todas. O Ituano perdeu sua 14º cobrança e o Bugre seguiu o exemplo e também desperdiçou sua penalidade. Os times foram então para a 15º cobrança e o Ituano novamente perdeu sua penalidade e o Guarani finalmente converteu e encerrou a quase interminável série.

Ficha técnica

  • Jogo: Guarani 1 (11) x (10) 1 Ituano

  • Jornada: Quartas de Finais do Troféu do Interior (jogo único)

  • Data e Hora: 29/07/2020

  • Local: Estádio José Liberatti / Osasco SP

  • Guarani: Jefferson Paulino; Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Eduardo Person, Lucas Crispim (Marcelo) e Arthur Rezende (Lucas Abreu); Júnior Todinho (Elias Carioca) e Waguininho (Renanzinho). Técnico: Thiago Carpini

  • Ituano: Pegarari; Léo Duarte, Suéliton, Léo Rigo e Breno Lopes; Baralhas, Marcos Serrato (Fillipe Souto) e Paulinho Dias; Gabriel Barros (Matheus Criciúma), Eduardo (Luiz Paulo) e Gabriel Taliarini (Guilherme). Técnico: Vinicius Bergantin

  • Árbitro: Ilbert Estevam da Silva

  • Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Fabio Rogerio Baesteiro

  • Gols: Waguininho (5/1º) e Gabriel Barros (28/2º)

  • Cartões Amarelos: Deivid e Arthur Rezende (Guarani)

Se inscreva no canal Eduardo Gouvea no YouTube. Vídeos diários com informações sobre os times do interior de São Paulo.